Pular para o conteúdo principal

Postagens

Aerp lança campanha “Viva o Rádio”

Sensibilizar ouvintes, anunciantes, agências de publicidade e radiodifusores da importância do rádio. Este é o objetivo da campanha “Viva o Rádio”Por iniciativa Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), o dia 24 de abril será voltado para fortalecer ainda mais o veículo mais democrático do Brasil, que completará neste ano 91 anos. “A campanha Viva o Rádio foi idealizada para revelar a força e o valor do rádio para a sociedade em geral, estamos propondo um movimento de união entre todos os públicos em prol de um mesmo objetivo, destacando a importância desse veículo na vida de cada um, afinal, já imaginou sua vida sem o rádio?, disse o presidente da Aerp, entidade associada e Abert e que representa mais de 370 emissoras no Paraná, Márcio Vilella. O presidente da Aerp explicou que foram criados sete jingles com diferentes ritmos musicais: rock, romântico, pop, gospel, samba, sertanejo e bossa nova. O objetivo é retratar a relação que o rádio tem com toda a socieda

Audiência rádio esportivo carioca

Integrantes da equipe de esportes da Super Rádio Tupi O BLOG divulga a mais recente pesquisa   IBOPE do rádio esportivo carioca, referente ao trimestre: janeiro, fevereiro e março de 2013. A Super Rádio Tupi segue  na liderança  da programação esportiva e geral, sendo que em alguns horários chega a ter o dobro da audiência da Rádio Globo que tenta sem sucesso há anos  recuperar a liderança, mas vê cada vez mais a sua concorrente aumentar a  vantagem, confiram. Audiência  aos sábados das 15 ás 22 horas TUPI AM|FM 113.539  TUPI FM 74.806  GLOBO AM|FM 68.409  GLOBO FM 41.314  TUPI AM 38.733  GLOBO AM 27.095 TRANSAMÉRICA 17.020  CBN AM|FM 14.905  CBN FM 13.802  BANDNEWS FM 10.002  TAMOIO 1.378  BRADESCO ESPORTES FM 1.363  CBN AM 1.103  METROPOLITANA AM 726  RÁDIO MANCHETE  413  RÁDIO NACIONAL 412  FLUMINENSE  221  TROPICAL AM 0  SUPER RÁDIO BRASIL  AM 0 Audiência aos domingos das 15 ás 22 horas TUPI AM|FM 105.627  GLOBO AM|FM 71.

Grupo Bandeirantes assume TV Corinthians

                                                                                                              Exclusivo  Caio Campos, Gerente de Marketing confirmou a negociação O presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Johnny Saad, assinou ontem (18/04) o contrato com o Corinthians, que permite ao grupo assumir a TV Corinthians. Em palestra realizada ontem em São Paulo, o gerente de marketing do Corinthians, Caio Campos, confirmou a informação, porém não passou detalhes. O Blog apurou que a sede da emissora vai permanecer no Parque São Jorge, assim como todos os equipamentos da TV Corinthians, que foram recentemente adquiridos. Os detalhes devem ser divulgados oficialmente em breve pela emissora. O projeto inicial da TV Corinthians não deu certo por causa de dívidas que ultrapassaram 100 mil reais por mês, dívidas que ocasionaram ações trabalhistas, além de problemas administrativos. Emissora oficial do clube paulistano, a TV Corinthians entrou no ar pela primeira

“Jornal Gente” atinge marca de 35 anos no ar

Salomão Ésper, José Paulo de Andrade e Rafael Colombo Em 18 de setembro de 1978, o “Jornal Gente” estreou com o objetivo de suceder o programa “O Trabuco”, comandado pelo saudoso Vicente Leporace. “Eu tinha assumido o departamento de Jornalismo um ano antes e era uma responsabilidade muito grande colocar no ar um substituto para ‘O Trabuco’, um dos nossos campeões de audiência”, conta José Paulo de Andrade. Nesta quinta-feira, dia 18, exatos 35 anos depois, o âncora comemora a longevidade do “Jornal Gente”, que se tornou a marca do Jornalismo opinativo da rádio. A edição de aniversário ganhou plástica especial, abordou momentos marcantes e ainda relembrou Joelmir Beting, que fez parte do trio original de apresentadores. José Paulo e Salomão Ésper estão presentes na bancada desde o início e há três anos contam com o também jornalista Rafael Colombo.  A atração traz ao ouvinte conexões com os correspondentes Luiz Megale, de Nova York, e Milton Blay, de Paris, e participação de

Audiência do rádio esportivo em São Paulo

Segundo dados atuais do Instituto IBOPE , referentes ao trimestre: janeiro, fevereiro e março de 2013, a 105 FM, emissora do segmento popular com sede em Jundiaí, mas que tem amplo alcance na capital, interior e litoral, segue na liderança absoluta da audiência esportiva, seguida pela Capital e Transamérica que se alternam  conforme os respectivos horários, a CBN em  fm  teve crescimento considerável, principalmente aos domingos quando chega até a ultrapassar  a tradicional Globo que caiu da vice consideravelmente nos últimos meses. Comparando os índices com a pesquisa anterior, o maior crescimento foi da Rádio Capital am. O Intitudo não divulgou os índices da Jovem Pan em FM (aos domingos) - BandNews FM e Bradesco Esportes FM. Confiram os números. Jornada esportiva aos sábados -  15H00 ÀS 21H00 105 FM 1,04 177.737 CAPITAL AM 0,28 47.581 TRANSAMÉRICA FM 0,27 46.348 GLOBO AM 0,22 37.301 CBN FM 0,16 28.032 JOVEM PAN AM 0,13 21.806 BANDEIRANTES AM 0,13 21.478 BANDEIRANT

Rádio Eldorado retoma os Grandes Encontros Olímpicos

A rádio Eldorado retoma os Grandes Encontros Olímpicos, que teve início ano passado, volta dia 29 (segunda-feira) com Nando Reis e Hugo Hoyama em bate-papo show sobre esporte e música No ano passado, já como esquenta para a Olimpíada no Brasil, em 2016, a Rádio Eldorado retomou o conceituado Grandes Encontros, mas com roupagem nova. A proposta inédita reunia um músico de renome e um atleta olímpico para trocar ideias com o público, ouvintes e internautas. Foram três eventos no Museu do Futebol, em 2012, com Zélia Duncan e o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, Toquinho e o ex-goleiro Gilmar Rinaldi e Simone e a jogadora de basquete Magic Paula. A Eldorado retoma o projeto a partir do próximo dia 29 de abril (segunda-feira) e promove o encontro de dois grandes nomes em suas áreas: o cantor e compositor Nando Reis e o mesa-tenista Hugo Hoyama. Os dois, em uma conversa descontraída e com participação da plateia, falarão sobre esporte e música em uma mistura surpreendente. O e

Rádio Estadão estreia equipe esportiva com “locutor-torcedor” e sem narração de lances desinteressantes

Anderson Scardoelli/ Portal Comunique-se Weber Lima será âncora da emissora A Rádio Estadão vai transmitir a sua primeira jornada esportiva na noite desta quarta-feira, 17, com o jogo São Paulo X Atlético Mineiro, válido pela Libertadores. Para marcar a estreia, a cobertura será dividida – na região da capital paulista, quem sintonizar 700 AM vai ouvir a narração pró-galo; enquanto nos 92,9 FM a locução será favorável ao tricolor do Morumbi. No site da emissora, o internauta poderá optar por uma das duas transmissões. Do lado são-paulino, o “narrador-torcedor” será Giuliano Biondi (locutor comercial da Educadora FM de Campinas). Para completar a transmissão do time paulista, a Rádio Estadão escalará o ex-jogador Careca para ser o responsável pelos comentários, além do repórter Sérgio Quintella (contratado do jornalismo da emissora), o blogueiro Renato Salgado e o plantonista Weber Lima (apresentador que estreou no último sábado no ‘Estadão Esporte’). Pela cobertura atleticana