Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 4, 2016

Bolsa para jornalistas científicos na Alemanha

Página oficial da Conferência Jornalistas e blogueiros com 3 anos de experiência, no mínimo, podem se inscrever para uma bolsa para participar da Conferência da Falling Walls Foundation, uma plataforma para líderes em ciência, administração, política, arte e sociedade. A Falling Walls Foundation é patrocinada pelo Ministério da Educação e Pesquisa alemão, com o apoio de outras entidades. A bolsa cobrirá despesas de viagem, 3 noites de hospedagem, taxas da conferência e refeições para que o selecionado possa participar da Falling Walls Conference, que acontecerá em 8 e 9 de novembro de 2016 em Berlim, na Alemanha, além de fornecer aos selecionados acesso a outras iniciativas, como o Falling Walls Lab e a Falling Walls Venture. Podem se inscrever jornalistas freelance ou de tempo integral, que já tenham experiência em cobrir ciência. Em 2015, o jornalista brasileiro Carlos Henrique Fioravante, da revista Pesquisa, foi selecionado como bolsista. As inscrições devem ser feitas

O Rádio e as multiplataformas

Um estudo global realizado pela TNS Brasil contou com a participação mais de 60 mil consumidores conectados ao redor de 50 países para mapear a diferença de comportamento entre as gerações no ambiente digital. O resultado foi o já esperado: as multiplataformas estão bombando mundo afora. Segundo o levantamento, a média dos Millennials (entre 16 e 30 anos) com acesso à internet passa 3,2 horas por dia em seus celulares – o equivalente a 22,4 horas – a cada semana. Isso significa 1,168 horas ou 49 dias em um ano. O número sobe para 3,8 horas por dia na Malásia, onde o acesso digital é mobile-driven: 95% da população local que utiliza a internet, agora possui um smartphone. E o que o rádio tem a ver com isso? Tudo. Tudo porque as marcas precisam ter cuidado ao fazer suposições abrangentes sobre os hábitos digitais de diferentes faixas etárias. “Enquanto os Millennials são claramente uma geração importante, a Geração X (com idades entre 31 e 45 anos) e os Baby-boomers (idades entre 46