IG entra como grande favorito na competição Grande sucesso na temporada passada quando o Portal IG venceu a competição derrotando a TV Record na final, a 2º Copa Imprensa começa nesta segunda-feira com números semelhantes a edição de 2011. A segunda edição terá a participação de 27 equipes que estão divididas em 7 grupos de 4 times cada, exceção de um grupo que terá três participantes. A Copa imprensa 2012 novamente terá o patrocínio da Nike que vai arcar com os custos da competição, além de fornecer o uniforme para as equipes. São 378 jornalistas inscritos, que vão representar as redações das seguintes Grupos de Comunicação: Agora SP/ Folha de SP, Bandsports, Blue tv, Canais ESPN, Diário SP/ Rede Bom Dia, Fênix ex- URT (RIT TV e Rádio Capital), Futebol Interior, Gazeta Esportiva.Net, Globo Esporte.com, Grupo Estado, IG, Isto É,Lance, Marca Brasil, Diário do Grande ABC, No Mundo da Bola (Equipe comandada por Flávio Prado com atletas do programa que leva o nome),