Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 26, 2016

SGR busca maior aproximação com o público e diminui opções de compartilhamento do seu conteúdo

Nos últimos anos aconteceram muitas mudanças no Sistema Globo de Rádio, principalmente em sua filial no Rio de Janeiro. Marcelo Soares está prestes a completar um ano como Diretor Geral do SGR, além de comandar a gravadora Som Livre que também pertence as organizações Globo.  A maioria dos cargos  executivos, diretivos e de coordenação das rádios do Grupo também passaram por mudanças. a mais recente é a chegada de Ricardo Gandour na gerencia executiva da CBN, Gandour assume de forma oficial no próximo dia 3 de outubro. Muitos são os desafios desses profissionais, superar a crise, melhorar a audiência  em suas praças, emplacar novos projetos, investir em tecnologia, fato que é essencial  para qualquer meio de comunicação. Conversamos  com dois profissionais que estão encarregados em  fazer essa reaproximação com o ouvinte,  Robinson Vasconcelos, que é Gerente de Esporte do SGR e Igor Pinheiro Binder, que atua no Marketing Corporativo, em pauta estratégias, planejamento, e o futuro da

Jornalista especializado lança canal de Boxe

Com quase 30 anos de carreira, o jornalista Wilson Baldini Jr. lançou no último dia 7 de setembro um canal no youtube. O  baldoboxing.com,  trata com bom humor as informações do mundo esportivo, com destaque para o boxe, modalidade que o profissional se especializou. Além de informação e opinião, Baldini também planeja trazer transmissões ao vivo de eventos, como por exemplo lutas de boxe internacional. Wilson Baldini Junior,  Iniciou a carreira em 1987, na Rádio Jovem Pan. Lá, permaneceu até 1992. Após isto, passou por diversos veículos de comunicação. Trabalhou no Estadão (de 1991 até hoje), na ESPN (de 1995 a 2000) e na Folha de S. Paulo (de 1993 a 1995). Especializado em boxe, Baldini é blogueiro e autor do livro "Mike Tyson - Uma Vida de Nocautes" e um dos maiores jornalistas do país quando o assunto é boxe. Fonte: Divulgação e Blog do Terceiro Tempo

Torcedores.com atinge a marca de 100 mil matérias publicadas em apenas três anos

Apostando no jornalismo colaborativo, há três anos o site Torcedores.com entrou no ar e passou a fazer parte do cotidiano dos fãs do esporte no Brasil, trazendo notícias e opiniões sobre futebol e outras modalidades em conteúdo produzido justamente pelos próprios fãs. A plataforma fundada no final de 2013 pelo empresário e locutor esportivo norte-americano Derek Hall e pelo brasileiro Sergio Sacchi chega a mais uma marca histórica: 100 mil histórias pulicadas, comprovando que o jornalismo colaborativo tem espaço no mercado editorial brasileiro. Com uma redação sem paredes, o Torcedores.com conta com uma grande base colaboradores espalhados pelo Brasil. E a produção está a mil. Na última quarta-feira (14), a plataforma bateu o recorde de 385 matérias publicadas em um único dia, fechando a semana com sua maior produção de conteúdo: 1.980 matérias. Para os responsáveis pela plataforma, esses números reforçam o trabalho de ampliação do alcance do conteúdo por meio de parcerias, co