Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 9, 2013

Desafios dos correspondentes internacionais e do jornalismo investigativo fecham 2ª edição do mídia.JOR

Correspondentes Internacionais e a difícil  missão  de  "descobrir" o Brasil O terceiro e último dia do Seminário de Jornalismo mídia.JOR abordou a atuação de correspondentes internacionais no Brasil, as mídias sociais como fonte negócio, o jornalismo investigativo e a charge como instrumento de o humor e informação. Pela manhã, os correspondentes internacionais Juan Arias do " Ell País" da Espanha, Pierre Ausseill da Agência France-Press e Todd Benson da Reutters falaram das dificuldades de um correspondente internacional e da necessidade de ter um olhar diferente do brasileiro para ver, apurar e passar informação ao veículo de seu país. Todos foram inânimes em afirmar que o Brasil em virtude dos últimos acontecimentos (protestos e manifestações) associado aos eventos esportivos como Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, está no centro das atenções do mundo. No Brasil há um ano,  Pierre Ausseill,  afirmou que o grande desafio do cor

Os desafios da cobertura esportiva no ano da Copa

Reportagem: Rogério Voltan Dois palmeirenses, Mauro Beting, jornalista da rádio Bandeirantes e jornal Lance, e Hélio Gomes, diretor de conteúdo do portal Terra, e um corintiano, o também jornalista Juca Kfouri, apresentador da ESPN e colunista da Folha de S.Paulo fizeram um bom bate-papo no segundo dia do seminário mídia.JOR. O assunto foi a cobertura esportiva em ano de Copa do Mundo. Deixando de lado todas as provocações entre os convidados por causa dos times de coração, muito se discutiu como será a cobertura do Mundial em 2014 com tantas plataformas a disposição do jornalista e do telespectador/ouvinte/internauta: “ Será um grande desafio para os jornalistas que terão que ser multimídias” , lembrou Hélio Gomes. O diretor do terra destacou também que para os meios que não terão o direito de transmissão (caso do Terra) o olhar terá que ficar do lado de fora, onde também há muita informação. “Nós temos a obrigação de complementar o que o telespectador está vendo na televisão.

Seminário Business FC discute a evolução do processo de gestão e profissionalização do futebol brasileiro

O Brasil Sport Market (BrSM), fórum permanente de Gestão e Marketing Esportivo criado em parceria pela Trevisan Escola de Negócios e a PLURI Consultoria, realizará no dia 05 de novembro, em São Paulo, o seminário Business FC – Fórum dos Clubes Brasileiros. Em sua segunda edição, o evento, que contará ainda com a parceria da Fan Club, debaterá a evolução do processo de gestão e profissionalização do futebol nacional.   Entre os temas que compõem a programação estão a possibilidade de criação de um superclube no Brasil, a relação entre atletas, clubes e investidores, o impacto do calendário dentro e fora do campo e os rumos do mercado com a nova geração de arenas. Estarão presentes os Dirigentes dos principais clubes do Brasil, autoridades ligadas ao esporte, especialistas em gestão, marketing e direito esportivo e representantes de operadores de arenas.   “O negócio futebol tem se desenvolvido muito nos últimos anos. Desde 2007, a receita envolvendo os principais clubes cresceu acima