Pular para o conteúdo principal

“Jornal Gente” atinge marca de 35 anos no ar

Salomão Ésper, José Paulo de Andrade
e Rafael Colombo
Em 18 de setembro de 1978, o “Jornal Gente” estreou com o objetivo de suceder o programa “O Trabuco”, comandado pelo saudoso Vicente Leporace. “Eu tinha assumido o departamento de Jornalismo um ano antes e era uma responsabilidade muito grande colocar no ar um substituto para ‘O Trabuco’, um dos nossos campeões de audiência”, conta José Paulo de Andrade. Nesta quinta-feira, dia 18, exatos 35 anos depois, o âncora comemora a longevidade do “Jornal Gente”, que se tornou a marca do Jornalismo opinativo da rádio. A edição de aniversário ganhou plástica especial, abordou momentos marcantes e ainda relembrou Joelmir Beting, que fez parte do trio original de apresentadores. José Paulo e Salomão Ésper estão presentes na bancada desde o início e há três anos contam com o também jornalista Rafael Colombo. 
A atração traz ao ouvinte conexões com os correspondentes Luiz Megale, de Nova York, e Milton Blay, de Paris, e participação de colunistas: o locutor esportivo José Silvério, sobre os destaques do mundo futebolístico e o ex-ministro da Fazenda Delfim Netto. Além disso, há a tradicional “Hora do Café”, em que os apresentadores fazem registros de datas importantes e homenagens a personalidades, amigos e ouvintes. Ainda há prestação de serviços, com informações sobre trânsito, estradas e tempo/temperatura e, aos sábados, uma entrevista especial. O programa carrega um forte caráter opinativo e traz um debate entre os apresentadores, muitas vezes acalorado, sobre os principais destaques do dia. 
Crédito das fotos: Vanessa Lorenzini/Rádio Bandeirantes 

Comentários

  1. Não entendo como o Grupo Bandeirantes mantem uma emissora totalmente abandonada no Rio de Janeiro (1360 kHz). Poderia ao menos retransmitir programas de qualidade como o JG. Prefere ganhar dinheiro fácil alugando horários para grupos que nada representam, nada dizem, nada fazem e nada são ouvidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam