Pular para o conteúdo principal

Postagens

De volta ao Rádio Paulista

Haisem estreia hoje na Estadão-ESPN Haisem Abaki, jornalista com passagem pelas rádio Globo-CBN e Bandeirantes  estreia nesta segunda-feira na Estadão-ESPN. Haisem estará  diariamente na apresentação do Estadão no Ar 2ª edição, das 13 às 14 horas, e do Estadão no Ar 3ª edição   das 18 às 20 horas . O jornalista que ficou 12 anos na Rádio Bandeirantes e 7 na Globo/CBN se transferiu em maio de 2010 para  o Grupo Bandeirantes de São José dos Campos. Em junho desse ano rádio Bandeirantes do Vale foi vendida  a Primeira Igreja Batista e Haisen voltou para São Paulo e logo foi trabalhar no projeto de rádio da Câmara Municipal de São Paulo. Muito feliz com seu retorno ao rádio, o jornalista que também escreve  matérias e opina a respeito dos mais diversos temas em seu  Blog, confirmou a  e aproveitou para convidar a todos a prestigiarem a sua volta ao dial de São Paulo nesta segunda-feira. Foto: Rádio Bandeirantes

Que dupla!

Silvério apontou três sucessores Dando seqüência a série de reportagens  que tem como objetivo resgatar matérias do verdadeiro rádio esportivo que marcou época na década de 80, trazemos aqui uma reportagem da Revista Placar de 1985, a matéria destacava uma nova dupla que estava surgindo no rádio de São Paulo e prometia: Fiori Gigliotti e José Silvério. Zé, já era nome consagrado na Jovem Pan onde chegou em 1975 lá  foi titular a partir da saída de Osmar Santos em 1977. Em 1985  tinha decidido aceitar o convite do então Chefe de Esportes da Rádio Bandeirantes: Fiori Gigliotti, e resolveu trocar de emissora. O Blog conversou rapidamente com José Silvério na cabine da Bandeirantes durante o intervalo do jogo Corinthians e Grêmio realizado na última quarta-feira no estádio do Pacaembu. Ele  não se lembrava da matéria da Revista Placar   e classificou a sua primeira e instantânea passagem de apenas três meses na Bandeirantes como ótima. "  Minha primeira passagem pela Band

ESPN promove jogos no Facebook

Canal esportivo lança game Desafio ESPN para promover desafios virtuais de diferentes modalidades entre os internautas Os fãs e admiradores do esporte poderão sentir o gosto de travar disputas virtuais de futebol, vôlei, basquete, rugby e outras modalidades por meio de um novo game interativo, lançado pelo canal Facebook. Desenvolvido para o Facebook, o jogo pode ser acessado no canal Mundo ESPN, dentro da rede social. O internauta pode escolher algum amigo para desafiar na disputa e, em seguida, selecionar o tipo de esporte que quer jogar e o nível de dificuldade. O objetivo do canal esportivo é ampliar a interatividade com a audiência ao mesmo tempo em que aumenta a quantidade de internautas em seu espaço na rede social. Fonte: Meio & Mensagem

Rádio Sampa

Good Luck Kamila Malinovisky estreia nesta quinta-feira (1/9) como repórter da Rádio Globo SP. Ex - Rádio Bandeirantes onde ficou por quatro anos Kamila, está de mudança da baixada e vai morar em São Paulo, onde vai se dedicar as reportagens dos times da capital,  reportagens de campo (meta - estreia dia 3-9 em Lusa e Paraná) além de  participar do programa exclusivo da internet o "Esporte@GloboSP" comandado por Doni Vieira  que conta com as  participações de Raphael Prates, Gustavo Zupak e do blogueiro Rica Perrone. Passe livre Embora tenha participado de alguns programas e jornadas esportivas, o ex- jogador e hoje comentarista Zé Elias não está nos planos da Rádio Globo SP onde o "Zé da Fiel" tem muitos amigos. Segue então livre no mercado um  grande profissional que tem muito a colaborar como cronista. Como Marcelo Becher está saindo de férias a  Globo bem que  poderia contratar o Zé para "freelar" nesse período  não?  Roupa Nova Novo site da rádio C

Memória - Esporte Rádio Record

MATÉRIA ESPECIAL AGOSTO  TERMINA,  MAS A   TRISTEZA VAI PERMANECER  PRA SEMPRE NO RÁDIO ESPORTIVO BRASILEIRO,  CHEGOU AO FIM UMA HISTÓRIA DE SUCESSO  A triste notícia no meio esportivo nesse mês de agosto sem dúvida alguma foi o fim de uma importante marca que durava 80 anos, infelizmente a partir da venda para a Igreja Universal em 1990 Rádio Record que já foi um canhão na audiência  esportiva  e popular nunca mais foi a mesma e tristemente acabou, ou melhor, acabaram com ela. O Blog resgatou com exclusividade algumas campanhas publicitárias da década de 80. Vejam o que essa importante e agora finada emissora já significou para o rádio esportivo de nosso pais. Essa foi a última grande década do rádio que hoje com exceção de três ou quatro emissoras em São Paulo, está literalmente "capengando" e com a falta de investimento e de visão aumenta a sua crise e fica a cada ano que passa mais fraco. A primeira campanha mostra que a emissora provavelmente foi a pioneira n

Entre nessa campanha você também

Blog divulga com exclusividade os logos da campanha #gorduchinha 2014 Gorduchinha2014 lança logomarca A Campanha Gorduchinha 2014, que visa batizar a bola da Copado Mundo com este nome, ganhou reforços nesta semana. O diretor de arte, Renato Butori, e o ilustrador, Henrique Polisel , desenvolveram voluntariamente duas logomarcas para fortalecer a identidade visual da Campanha. Uma das imagens traz a caricatura do locutor (mito) Osmar Santos. A segunda, para ser usada no twitter, é a hashtag: #gorduchinha 2014.  O objetivo é que as imagens sejam espalhadas nas redes sociais com a criação debotons personalizados para os seguidores da bola da copa. O movimento tem o Twitter e o Facebook como interface, econta com quinze administradores e o apoio de mais de mil pessoas nas duasredes. As postagens no Facebook foram vistas cerca de 80.272 vezes no último mês (27/07 a 23/08/2011). A campanha foi iniciada em dezembro de 2010 pelopublicitário Delen Bueno que, durante um almoço com o Osmar,

IBOPE responde

Constantemente nossos leitores encontram aqui dados referentes a audiência do rádio esportivo de São Paulo e a partir de agosto também do Rio de Janeiro. Nesse período o Blog recebeu inúmeros questionamentos de como são feitas as pequisas de audiência, quais são os padrões adotados nas pesquisas e  até dúvidas foram levantadas em relação aos números/índices apresentados pelo Instituto de pesquisas responsável, o IBOPE. Diante de tantas dúvidas repassamos via email  ao Instituto a maioria das perguntas. Confiram as respostas e tirem suas dúvidas.    Há quanto tempo é feita a medição de audiência de rádio am/fm na cidade de São Paulo? O IBOPE foi fundado em 1942 e sua primeira pesquisa foi para medir a audiência das emissoras de rádio em São Paulo. Desde então foram desenvolvidas várias metodologias como Flagrante, Painel e Recall, que é o método utilizado hoje. Há quanto tempo é medido a audiência do rádio esportivo?   Não existe distinção entre medir audiência de “rádio esport