Pular para o conteúdo principal

Entre nessa campanha você também

Blog divulga com exclusividade os logos da campanha #gorduchinha 2014

Gorduchinha2014 lança logomarca


A Campanha Gorduchinha 2014, que visa batizar a bola da Copado Mundo com este nome, ganhou reforços nesta semana. O diretor de arte, Renato Butori, e o ilustrador, Henrique Polisel , desenvolveram voluntariamente duas logomarcas para fortalecer a identidade visual da Campanha.
Uma das imagens traz a caricatura do locutor (mito) Osmar Santos.
A segunda, para ser usada no twitter, é a hashtag: #gorduchinha 2014.  O objetivo é que as imagens sejam espalhadas nas redes sociais com a criação debotons personalizados para os seguidores da bola da copa.
O movimento tem o Twitter e o Facebook como interface, econta com quinze administradores e o apoio de mais de mil pessoas nas duasredes.
As postagens no Facebook foram vistas cerca de 80.272 vezes no último mês (27/07 a 23/08/2011).
A campanha foi iniciada em dezembro de 2010 pelopublicitário Delen Bueno que, durante um almoço com o Osmar, teve a idéia debatizar a bola. “O Osmar aprovou prontamente”, disse Bueno. Ao contar a idéiapara a radialista Mariangela Ribeiro e publicitário André Voltareli, a campanhatomou forma e as páginas foram criadas.
Porém, foi apenas no aniversário de Osmar Santos, em julho deste ano, que a empreitada ficou mais conhecida. “Muitos portais na internet noticiaram a pretensão de chamar a bola de Gorduchinha. Agora, a campanha vemcrescendo todos os dias”, contou Bueno.
“O interessante é que as pessoas que apóiam a campanha nosmandam conteúdo”, explicou Mariangela.  Entre as postagens mais vistas ereplicadas estão os gols históricos narrados por Osmar.
“Celebrar”, esse é o significado de Jabulani – nome da bolausada na Copa de 2010, na África do Sul. Gorduchinha é fruto do exemplo desuperação que o Osmar foi e é para todos seus amigos e fãs. Osmar Santos sofreuum acidente em 1994 que afetou sua fala e mobilidade. Desde então, dedica-se apintar quadros.
Se perguntado “por que Gorduchinha?” para cada um que aderea campanha diariamente a resposta será: “é o nome da bola”. E se ela herdar amesma energia  do padrinho Osmar Santos teremos uma Copa do Mundo aindamais emocionante.
Quem aderiu à campanha não sai. Todo dia um dos administradores descobre mais uma novidade.
Mais 900 colaboradores curtiram a pagina GORDUCHINHACOPA 2014 do Facebook,  e 1070 seguidores no Twitter  -  abraçe você também essa  campanha @gorduchinha2014.

Comentários

  1. DR.LUIZ OTÁVIO DE MAGALHÃES PADILHA-SP27 de agosto de 2011 às 11:56

    GOSTARIA DE SABER O QUANTO VAI ROLAR DE GRANA NESSA JOGADA, BRASILEIRO É BONZINHO NÃO..?
    O MAIS BÔBO AQUI LEVANTA VÔO N'UM LENÇO.E VAMO QUE VAMO, SALVE A HIPOCRISIA EM NOME DA GORDUCHINHA, SÓ FALTAVA ESSA. SERÁ QUE O RIO GRANDE DO NORTE, SABE O QUE É GORDUCHINHA,O PESSOAL DE MANAUS, PORTO ALEGRE, BELÉM DO PARÁ, TOCANTINS ? ESSES LUGARES TODOS SÃO BRASIL, ALIÁS CADA UM VAI LEVAR O SEU NESSA COPA, MENOS O POVO, COMO SEMPRE, TEMOS COISAS MAIS VALIOSAS CULTURALEMENTE PARA NOMEARMOS A BOLA DA COPA, "GORDUCHINHA "É UMA EXPRESSÃO LIMITADA ENTRE AQUELES QUE OUVIAM DETERMINADO NARRADOR,NÃO OBSTANTE SER ELE UM GÊNIO DA NARRAÇÃO ESPORTIVA, MAS NÃO INVOCA UM APÊLO NACIONAL PARA TANTO. ACHO MUITO MAIS UMA JOGADA DE SE GANHAR DINHEIRO, DO QUE PROPRIAMENTE A VONTADE DEMOCRÁTICA DE UM POVO, ALIAS TÃO DEFENDIDA PELO AUTOR DO EPÍTETO GORDUCHINHA.

    ResponderExcluir
  2. Não querendo entrar no mérito da opinião em si do leitor, apenas uma única observação: da forma como ele fala, dá a impressão do Osmar ter sido um narrador restrito a São Paulo, quando assim não foi. Talvez não tenha sido 100% nacional no rádio pois não eram emissoras de rigorosamente todos os centros que formavam rede com a Globo nas jornadas dele, mas muitas praças transmitiam os jogos narrados por ele. E mesmo que assim não fosse, Osmar foi um narrador nacional pelo tanto tempo na televisão, fosse na Rede Globo ou na Rede Manchete (Record não conto pois ele pegou uma fase péssima da emissora). Todo mundo Brasil afora sabe, sim, quem é o Osmar e sabe seus bordões. Pelo menos quem acompanhou televisão nos anos 1980 e 1990 sabe, acredito. Apenas e tão somente esta observação ao comentário do Luiz Otávio, sem mais por enquanto.

    ResponderExcluir
  3. DR. LUIZ OTÁVIO DE MAGALHÃESPADILHA-SP31 de agosto de 2011 às 10:39

    Na réplica desses comentários me preocupo com a opinião do partipante Edu César, penso eu que nesses anos citados aqui pelo companheiro que diz claramente que Osmar Santos á ´epoca era conhecido nacionalmente com seus bordões, fica por conta de amigos seus que lhe deram essa informação errada, já que este companheiro, imagino, não tenha idade o suficiente para com seus proprios meios falar com certeza absoluta.Nem a Rede Globo e nem a Radio Globo tinham alcance Nacional,nãoexistia ainda famosa Rede Nacional. Quanto a isso e nada contra essa campanha,cada um é livre para fazer o que bem entender,mas entendo que uma campanha a nivel Nacional fosse levada a efeito para que o povo decidisse o nome da bola da Copa do Mundoaqui no Brasil, isso não é democracia,pra mim isso não passa de um grupo querendo se locupletar de um momento em que o povo deve participar. Anuncios na principais emissoras de TV e Radio, Jornal e tudo o mais, seo nomeGorduchinha ganhar com este tipo de ação, serei o primeiro a vir aqui e reconhecer a vitória até então conquistada, caso contrário pra mim isso cheira outra coisa.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Dr que disse o que disse ai, eu acompanho esse blog porque sou vidrado em tudo aquilo que se relaciona com o futebol, sou aqui de Fortaleza onde o nosso comandante maior Gomes Faria tem a maior audiencia do nordeste BRasileiro a mais de 30 anos e eu nunca ouvi falar em gorduchinha, tenho ate dito pros meus colegas de trabalho que o pessoal do sul do Brasil vai mesmo deitar e rolar nessa copa do MUndo enquanto que de todas as capitais participanes da Copa 2014 o turismo maior é o nosso aqui o nordeste, tirando o Rio de Janeiro, nenhum turista com todo rspeito que eu tenho por todos, vai deixar de querer conhecer Fortaleza, pra conhecer São Paulo com seus problemas ou ate POrto Alegre que em termos de turismo não se compara com o que temos aqui no nordeste, me desculpem a opinião, mas é sincera.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam