Pular para o conteúdo principal

Que dupla!

Silvério apontou três sucessores
Dando seqüência a série de reportagens  que tem como objetivo resgatar matérias do verdadeiro rádio esportivo que marcou época na década de 80, trazemos aqui uma reportagem da Revista Placar de 1985, a matéria destacava uma nova dupla que estava surgindo no rádio de São Paulo e prometia: Fiori Gigliotti e José Silvério.
Zé, já era nome consagrado na Jovem Pan onde chegou em 1975 lá  foi titular a partir da saída de Osmar Santos em 1977. Em 1985  tinha decidido aceitar o convite do então Chefe de Esportes da Rádio Bandeirantes: Fiori Gigliotti, e resolveu trocar de emissora.
O Blog conversou rapidamente com José Silvério na cabine da Bandeirantes durante o intervalo do jogo Corinthians e Grêmio realizado na última quarta-feira no estádio do Pacaembu.
Ele  não se lembrava da matéria da Revista Placar  e classificou a sua primeira e instantânea passagem de apenas três meses na Bandeirantes como ótima.
" Minha primeira passagem pela Bandeirantes  ao lado do Fiori foi ótima. É verdade que lá  tive alguns problemas, mas não posso negar  que foi  um grande aprendizado"
Após esse período voltou para a Jovem Pan, São  48 anos de uma carreira  consagrada , marcante e vitoriosa no rádio esportivo brasileiro,  25  somente  na Jovem Pan, onde saiu em 2000 e Há 11 anos voltou a Rádio Bandeirantes, onde aumentando jogo a jogo, gol a gol, a sua legião de ouvintes e  principalmente fãs/admiradores  de seu trabalho. 
Mineiro de Itumirim,  José Silvério,   reencontrou forças no trabalho para superar  a perda de sua esposa e até por isso não faz planos para o futuro: 
"Não penso em aposentadoria, não penso muito no que pode me acontecer amanhã, principalmente pelos últimos acontecimentos da minha vida"
O "Pai do gol"  tem uma vitalidade enorme e sua identificação  é muito grande com os torcedores do Brasil inteiro, até pelo motivo de ter narrado todas as Copas do Mundo desde 1978 sempre como titular, somando as inúmeras narrações histórias com a seleção Brasileira e consecutivamente  as  conquistas  de 1994 e 2002, mais as principais conquistas  dos  títulos dos clubes paulistas, sempre   com a mesma emoção, vigor  e imparcialidade de sempre. 
E como um mestre da narração esportiva, fechamos a rápida entrevista perguntando: Quais são os jovens narradores do rádio esportivo de hoje que ele ouve e quem sabe daqui há alguns anos  podem sucedê-lo?
"Os jovens locutores nos quais acredito bastante são: Silva Júnior (Rádio Globo), Hugo Botelho (105 FM e Terra) e Ulisses Costa (Rádio  e TV Bandeirantes). 
Parabéns  José Silvério pelos serviços prestados ao rádio esportivo do Brasil e que a cada gol narrado, Deus lhe de em dobro muita alegria, alegria que ele nos proporcionou e ainda nos proporciona  todas as semanas.
José Silvério e o saudoso Fiori Gigliotti são sem dúvida alguma ícones da narração esportiva!
Anderson Cheni
Reportagem da Revista Placar - edição 791 - 9 Agosto de 1985 - pg 6

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam