Pular para o conteúdo principal

Postagens

Dias contados?

Comissão de Ciência e   Tecnologia, Comunicação e Informática aprova a flexibilização do programa A Voz do Brasil Reunião da comissão que aprovou a flexibilização A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara aprovou na última terça-feira, por unanimidade, o projeto que flexibiliza a transmissão do programa a Voz do Brasil (PL 595/03). O texto aprovado é o substitutivo do deputado José Rocha (PR-BA). Pela proposta, as rádios ficam liberadas para transmitir o programa oficial dos três Poderes com início entre 19h e 22h. Hoje, o programa é transmitido obrigatoriamente das 19h às 20h. O PL será apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça e pelo Plenário da Casa. No caso das emissoras públicas, mantém-se a obrigatoriedade de início às 19h. Pelo texto, o Poder Executivo poderá autorizar as emissoras a não transmitirem o programa em caso de catástrofes. Além disso, a proposta cria uma exceção para quando estiver acontecendo sessão deliberativa no

Final da Champions mantém audiência da TV

Elenco do Barçelona comemora título Nesse sábado, dia 28 de maio, o planeta assistiu a mais um espetáculo do Barcelona, que derrotou o Manchester United pelo placar de 3X1 e levantou a taça da Champions League, o principal torneio de clubes da Europa e um dos mais importantes do mundo.  Apesar da repercussão e do grande interesse em torno do jogo, a audiência da partida na TV aberta não conseguiu ser maior do que os números típicos de um sábado a tarde. Na Globo, que iniciou sua exibição diretamente da Inglaterra pouco antes das 15 horas, a média de audiência foi de 15 pontos, o que garantiu a emissora o primeiro lugar. A Bandeirantes, que também exibiu a partida, obteve, no mesmo horário, uma média de seis pontos, o que lhe conferiu ao quarta posição no ibope. Record e SBT – que mantiveram suas programações normais – empataram no segundo e terceiro lugar, com uma média de nove pontos.  Embora não tenha registrado índices amplamente expressivos na TV aberta, a final da Champions Le

1º jogo de futebol em 3D da TV por assinatura no Brasil

Jogo final da UEFA Champions League entre Brarcelona e Manchester United será transmitido em 3D pela primeira vez na TV por assinatura no Brasil para assinantes NET Digital HD e NET Digital HD Max; No próximo sábado, dia 28 de maio, a NET, em parceria com o canal ESPN HD, transmite a final da UEFA Champions League ao vivo em HD 3D. A grande final entre Barcelona e Manchester United será veiculada em alta definição no canal ESPN HD (posição 560) e em 3D no canal especial ESPN HD 3D (posição 703), a partir das 15h30. A transmissão será realizada para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Campinas, Santos e Ribeirão Preto. É a primeira vez que um jogo de futebol é transmitido ao vivo em HD 3D no Brasil. Todos os decodificadores de alta definição da NET estão prontos a receber os sinais em HD 3D. É necessário um televisor adequado à tecnologia e óculos especiais, que criam o efeito de profundidade na imagem. Além disso,

Plantão esportivo volta a Capital

Tony José, plantão Capital Mais uma informação exclusiva do Blog Dono de um voz forte e marcante, Tony José apresentador e plantão esportivo renomado nas décadas de 80 e 90 na rádio Bandeirantes é o mais novo reforço da Rádio Capital. Longe do rádio paulistano há mais de nove anos, Tony que também trabalhou nas rádios Gazeta e Transamérica (sua última emissora na Capital) estava desde 2008 na rádio Onda Livre AM de Piracibaca, sua terra natal e de seu irmão o repórter da Jovem Pan Luiz Carlos Quartarollo. No ano passado Tony, foi um dos homenageados  na 15º edição do Troféu melhores do ano que foi promovido  pela Associação Varzeana de Futebol de Piracicaba e premiou os melhores profissionais da imprensa da região, ele ganhou na categoriade melhor plantão esportivo. Anteriormente a direção da emissora tentou a contratação de Domingos Machado, ex-Globo, mas  não houve um acerto por motivos particulares. "Agradeço muito ao Luiz Carlos e ao Francisco Paes de Barros que lembraram

Pai da Matéria deitava e rolava

Já havia publicado aqui no blog essa campanha publicitária da rádio  Record de 20 de Outubro de 1989 _ edição número 986 da revista  Placar. A pesquisa era referente aos mêses de maio e junho de 1988. O "garotinho" deitava e rolava na Record, que na época era um canhão e liderava a audiência do rádio em São Paulo. Uma das perguntas da pesquisa feita na porta dos estádios er a: Qual é seu locutor esportivo favorito? Osmar Santos__Rádio Record 52% Fiori Gigliotti__ Rádio Bandeirantes 29% José Silvério__ Rádio Jovem Pan 9% Oswaldo Maciel__ Rádio Record 8% Oscar Ulisses__ Rádio Globo 6% Já na Rádio Globo em 1991 Osmar mostrava o que  era improvisar, e sem marcar nada no papel falou por minutos  com o coração na abertura da jornada esportiva de 1991, o local era o Morumbi, palco de mais um clássico entre Corinthians e São Paulo. Observe que quem passou para o pai da matéria foi Luiz Roberto de Múcio, hoje na TV Globo, mas na época ele esquentava a pré abertura e depoi

Memória (anos 70)

FUTEBOL É COM A BANDEIRANTES   - Campanha publicitária na década de 70.  Primeira fila: José Paulo de Andrade, Luiz Augusto Maltoni, Darcy Reis e Oswaldo dos Santos; Segunda fila: Paulo Édson, Chico de Assis, Tony Lourenço e João Zanforlin; Terceira fila: Luiz Moreira, Alexandre Santos, Mauro Pinheiro e Roberto Silva; Quarta fila: Loureiro Júnior, J. Hawila, Ênnio Rodrigues, Fiori Gigliotti, Flávio Araújo e Borghi Jr. Foto: Site Milton Neves e Sérgio Barbado

Redes Sociais e o Rádio

Emissoras tradicionais do jornalismo e do esporte já começaram a investir pesado no ouvinte/internautas , novidades já estão acontecendo a todo vapor Com o aumento considerado de internautas no Brasil e conseqüentemente as redes sociais, a maioria das emissoras de rádio estão se adequando a nova linguagem, novos canais de comunicação com o ouvinte surgem todos os dias. Hoje as emissoras voltadas aos jornalismo possuem sites ou blogs  e dentro deles o ouvinte tem a opção de escutar a programação on-line. As emissoras aproveitam esse  canal  para divulgar  o endereço de suas redes sociais como twitter, Facebook  entre outros existe também os Blog direcionados ao publico alvo como o Show de Bola ra Rádio Capital e o Pimba na Gorduchinha da Rádio Globo/SP. Comunicação via email e telefone ainda existem, mas aos poucos serão ultrapassados.   E o mais interessante, com a OBRIGATÓRIA "Voz do Brasil", as emissoras estão explorando a prestação de serviço e o entretenimento com progra