Pular para o conteúdo principal

1º jogo de futebol em 3D da TV por assinatura no Brasil

Jogo final da UEFA Champions League entre Brarcelona e Manchester United será transmitido em 3D pela primeira vez na TV por assinatura no Brasil para assinantes NET Digital HD e NET Digital HD Max;

No próximo sábado, dia 28 de maio, a NET, em parceria com o canal ESPN HD, transmite a final da UEFA Champions League ao vivo em HD 3D. A grande final entre Barcelona e Manchester United será veiculada em alta definição no canal ESPN HD (posição 560) e em 3D no canal especial ESPN HD 3D (posição 703), a partir das 15h30.
A transmissão será realizada para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Campinas, Santos e Ribeirão Preto. É a primeira vez que um jogo de futebol é transmitido ao vivo em HD 3D no Brasil.
Todos os decodificadores de alta definição da NET estão prontos a receber os sinais em HD 3D. É necessário um televisor adequado à tecnologia e óculos especiais, que criam o efeito de profundidade na imagem. Além disso, o cliente precisa selecionar o modo 3D lado-a-lado (ou side-by-side em inglês) nas TVs compatíveis para que as imagens sejam exibidas apropriadamente.
“O HD 3D representa a vanguarda da tecnologia e da inovação em televisão e a NET e a ESPN mais uma vez saem na frente, levando com exclusividade aos clientes o primeiro jogo de futebol ao vivo transmitido nessa tecnologia no Brasil. Quem possui uma televisão preparada para a tecnologia 3D e assina um dos planos HD da NET terá a sensação de estar dentro do estádio”, afirma Márcio Carvalho, diretor de Produtos e Serviços da NET.
A ESPN vai realizar uma cobertura in loco digna de Copa do Mundo. Liderada pelo diretor de jornalismo, José Trajano, uma equipe com mais de 20 profissionais já está em Londres, de onde produz reportagens para os programas e jornais dos canais ESPN, Portal ESPN.com.br e rádio Estadão ESPN. A transmissão da final contará com narração de Paulo Andrade e comentários de José Trajano e Paulo Vinicius Coelho.
“A ESPN vem transmitindo a UEFA Champions League desde o início da temporada. Nosso objetivo é estar presente em todas as plataformas disponíveis hoje no mercado e fazer uso da melhor tecnologia. A parceria com a NET garante ao fã do esporte a oportunidade única de assistir em 3D, na TV, o jogo final de um dos principais eventos esportivos do mundo”, diz German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.
A NET já realizou as transmissões ao vivo em HD 3D dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro em 2010 e 2011 e a corrida de Fórmula Indy em 2010. Essas novidades são possíveis graças à alta capacidade da rede de fibra óptica da NET, que tem sido pioneira e inovadora em vários serviços de última geração no Brasil: alta definição, banda larga de ultravelocidade, telefone sem assinatura e 3D. Recentemente a empresa lançou também o NOW, serviço que permite ao cliente assistir a programação de forma personalizada, sob demanda, quando quiser.
Fonte: NET


Direto de Londres os comentaristas da Rádio Estadão/ESPN, Mauro Cezar Pereira e PVC falam sobre grande decisão entre Barcelona e Manchester United. 




http://bit.ly/jIGMSP


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam