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Grupo Pão de Açúcar patrocina a CBF Investimento de US$ 5 milhões é inferior aos demais contratos da seleção brasileira A Confederação Brasileira de Futebol e o Grupo Pão de Açúcar devem oficializar nos próximos dias um contrato de patrocínio de US$ 5 milhões, por um ano. O montante envolvido no acordo, que não inclui exposição de marcas nos uniformes da seleção brasileira, é inferior aos dos demais contratos da CBF. A Nike paga US$ 25 milhões anuais, enquanto Ambev, Itaú, TAM e Vivo pagam US$ 15 milhões por ano. Já o contrato com a Gillette gira em torno de US$ 10 milhões. Ambev lança embalagens temáticas de futebol A Ambev vai lançar embalagens temáticas de seis grandes clubes do futebol brasileiro: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Atlético (MG) e Cruzeiro. Os acordos também preveem o uso da imagem das equipes em campanhas publicitárias da fabricante de bebidas. A negociação conseguiu contornar os acordos que a Femsa, fabricante da Kaiser, tem com Corinthians e São Paulo,

Futebol de SP adere à lei antifumo

Em vigor desde a última sexta-feira, a Lei Antifumo ganhou a adesão de São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos a partir na rodada do fim de semana. Os clubes entraram em campo pelo Campeonato Brasileiro erguendo faixas com dizeres favoráveis à nova legislação. A ação pôde ser conferida nos jogos entre Santos e Avaí; Corinthians e Flamengo, e São Paulo e Goiás. Na próxima quarta-feira, será a vez do Palmeiras entrar na campanha antes do jogo contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. "Essa é uma ação de responsabilidade social dos times paulistas, que decidiram apoiar a lei ajudando na sua divulgação", disse Bruno Caetano, secretário de comunicação do governo de São Paulo e coordenador do projeto. As faixas, com cerca de oito metros de largura, exibem o nome do time e uma frase dizendo que a agremiação apoia a lei antifumo, que proíbe o uso de tabaco em ambientes fechados como bares, restaurantes, casas noturnas e outros estabelecimentos comerciais. Fonte: M

Audiência do Futebol em SP

SÁBADO - Jornada Esportiva14h00 às 20h00 01) GLOBO AM_0,41_67.383 02) CAPITAL AM_0,29_47.660 03) BANDEIRANTES AM_0,18_28.492 04) JOVEM PAN AM_0,14_23.189 05) RECORD AM_0,14_22.549 06) TUPI_0,12_19.442 07) CBN AM_0,04_6.392 08) ELDORADO AM_0,03_4.783 DOMINGO - Jornada Esportiva14h00 às 20h00 01) GLOBO AM_0,47_75.887 02) BANDEIRANTES AM_0,32_51.711 03) CAPITAL AM_0,26_42.037 04) JOVEM PAN AM_0,18_29.330 05) RECORD AM_0,13_21.858 06) TUPI AM_0,10_16.907 07) CBN AM_0,04_6.245 08) ELDORADO AM_0,01_862 *** Audiência das emissoras AM com “Bola Rolando”. Horário: 16h00 às 18h00 – Sábados e DomingosTrimestre: Maio, Junho e Julho (2009) SÁBADO - Bola Rolando16h00 às 18h00 01) GLOBO AM_0,44_72.429 02) CAPITAL AM_0,25_41.024 03) BANDEIRANTES AM_0,21_34.317 04) RECORD AM_0,17_28.021 05) JOVEM PAN AM_0,17_27.288 06) TUPI AM_0,13_21.691 07) CBN AM_0,04_7.068 08) ELDORADO AM_0,02_3.661 DOMINGO - Bola Rolando16h00 às 18h00 01) GLOBO AM_0,62_101.422 02) BANDEIRANTES AM_0,37_59.535 03) CAPITAL AM_0,24_39

manchetes

Financiamentos de Multas e Licenciamento é com a SODESP SODESP - (11) 2799- 0400 Lance SP: Tremei! (SP) RJ: Imperador Fenomenal! MG: Agora, vai! (Cruz) Folha de S.Paulo 33 do Senado é alvo de inquérito ou ação judicial O Estado de S.Paulo Indústria se recupera e volta a contratar Diário de São Paulo Carros com placas de outros estados driblam a fiscalização Agora S.Paulo Trabalho insalubre pode dar revisão da aposentadoria Jornal do Brasil 200 projetos contra a propaganda O Globo Aumento de aposentado será de 7% em janeiro Valor Econômico Novo plano põe Telebrás na gestão de banda larga Correio Braziliense Gripe suína mata no DF Estado de Minas Paraguai na rota dos remédios da morte Diário do Nordeste Mutirão vai libertar 80 presos A Tarde PM cria plano de contingência para garantir segurança Extra Começa amanhã o pagamento do PIS. Saiba como receber Correio do Povo Yeda pedirá extinção do processo Zero Hora Defesa sustentará que MPF não tinha poder de incluir Yeda na ação

ESPN renova com UEFA Europa League

A ESPN renovou por três temporadas os direitos de exibição da UEFA Champions League, principal torneio interclubes do mundo, e da UEFA Europa League (antiga UEFA Cup). Até 2012, a ESPN tem assegurados os direitos para transmitir todos os jogos das duas competições para o Brasil em seus canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN HD, na Rádio Eldorado ESPN (AM 700 kHz e FM 107,3 MHz - São Paulo/SP), na internet e poderá ainda gerar conteúdos exclusivos para celular. Mais informações, acesse: http://www.espn.com.br/ Fonte: Rádio Agência

Azul acerta com Ponte e Guarani

Arquirrivais em campo, parceiros fora dele. Guarani e Ponte Preta anunciarão nesta quinta-feira mais um projeto conjunto: o patrocínio da companhia aérea Azul para propriedades "extra" camisa e para o desenvolvimento dos programas de sócio-torcedor dos dois clubes. A escolha da companhia está baseada em dois pilares: a oportunidade de oferecer serviços aos seguidores das duas equipes e à localização de suas sedes. Um dos principais pontos operacionais da empresa, Campinas está separada da capital paulista por apenas 90 quilômetros e é a terceira cidade mais populosa do estado de São Paulo, com 2,6 milhões de habitantes segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/2007). Além disso, o município abriga o Aeroporto Internacional de Viracopos, de onde decolou o primeiro voo da Azul em 15 de dezembro do ano passado. Os detalhes financeiros do negócio são mantidos em sigilo. No mês passado, Ponte e Guarani também apresentaram a Telhanorte como patrocinador

Globo "cancela" patrocínio do Barueri

Anunciado no dia 9 de julho como novo patrocinador máster do Barueri, o Best Shop TV não vai estrear na camisa do clube. Notificada pela Rede Globo sobre as restrições da Lei Pelé em relação à publicidade de veículos de mídia em uniformes, a agremiação decidiu cancelar o contrato. A polêmica, levantada pela Máquina do Esporte à época do acordo, tem origem na ligação entre a Fundação Cásper Líbero e a TV Gazeta, que exibe o programa televisivo do site de comércio eletrônico. Por ser um produto ligado a uma emissora específica, o Best Shop TV esbarra na legislação esportiva brasileira. "O Barueri tem um entendimento diferente da situação, mas decidiu acatar a orientação da emissora que detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro", disse o clube por meio de sua assessoria de imprensa. A Globo, também por intermédio de seu departamento de comunicação, se esquiva da ingerência direta no rompimento da parceria, mas confirma o "incômodo" com o contrato: &qu