Grupo Pão de Açúcar patrocina a CBF
Investimento de US$ 5 milhões é inferior aos demais contratos da seleção brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol e o Grupo Pão de Açúcar devem oficializar nos próximos dias um contrato de patrocínio de US$ 5 milhões, por um ano.
O montante envolvido no acordo, que não inclui exposição de marcas nos uniformes da seleção brasileira, é inferior aos dos demais contratos da CBF. A Nike paga US$ 25 milhões anuais, enquanto Ambev, Itaú, TAM e Vivo pagam US$ 15 milhões por ano. Já o contrato com a Gillette gira em torno de US$ 10 milhões.
Ambev lança embalagens temáticas de futebol
A Ambev vai lançar embalagens temáticas de seis grandes clubes do futebol brasileiro: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Atlético (MG) e Cruzeiro.
Os acordos também preveem o uso da imagem das equipes em campanhas publicitárias da fabricante de bebidas.
A negociação conseguiu contornar os acordos que a Femsa, fabricante da Kaiser, tem com Corinthians e São Paulo, já que estes se limitam à exposição de marcas nos campos de treinamento e durante eventos de imprensa. Nos anos 90, a Kaiser empreendeu iniciativa semelhante com os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro.
A Nova Schin, por sua vez, estampou o Flamengo em suas embalagens entre 2006 e 2008.
Fonte Meio&Mensagem
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