Pular para o conteúdo principal

Globo "cancela" patrocínio do Barueri

Anunciado no dia 9 de julho como novo patrocinador máster do Barueri, o Best Shop TV não vai estrear na camisa do clube.
Notificada pela Rede Globo sobre as restrições da Lei Pelé em relação à publicidade de veículos de mídia em uniformes, a agremiação decidiu cancelar o contrato.
A polêmica, levantada pela Máquina do Esporte à época do acordo, tem origem na ligação entre a Fundação Cásper Líbero e a TV Gazeta, que exibe o programa televisivo do site de comércio eletrônico.
Por ser um produto ligado a uma emissora específica, o Best Shop TV esbarra na legislação esportiva brasileira. "O Barueri tem um entendimento diferente da situação, mas decidiu acatar a orientação da emissora que detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro", disse o clube por meio de sua assessoria de imprensa.
A Globo, também por intermédio de seu departamento de comunicação, se esquiva da ingerência direta no rompimento da parceria, mas confirma o "incômodo" com o contrato: "O patrocínio fere a Lei Pelé, é algo que está acima do poder do canal".
Apesar da decisão tomada pelo clube, não há um consenso sobre o fato de o Best Shop ser um veículo de mídia ou não. Ouvido pela reportagem no mês passado, o advogado esportivo Luiz Roberto Martins de Castro disse que o patrocínio poderia causar problemas, mas não foi taxativo sobre a atuação da empresa. "Entendo que o caso é diferente e que o Best Shop TV pode ser considerado como um programa da TV Gazeta, mas é claro que existe a possibilidade de isso gerar problemas para o Barueri", destacou o jurista na ocasião.
Na prática, a associação de um produto da Fundação Cásper Líbero ao Barueri lembra o que foi feito pelo Corinthians neste ano.
O clube alvinegro fechou com o grupo Sílvio Santos para estampar as marcas do banco Panamericano na parte inferior de suas camisas, chegou a atuar com Telesena em seus ombros e agora colocou o Baú nesse espaço.
A incursão anterior do grupo Sílvio Santos pelo esporte foi ainda mais contundente.
Em janeiro de 2001, na decisão da Copa João Havelange, o Vasco estampou o logotipo do SBT em suas camisas para encarar o São Caetano - na época ainda não havia legislação proibindo esse tipo de acordo.
A rescisão contratual entre Barueri e Best Shop TV será acertada até o fim da próxima semana. Enquanto isso, o clube busca um substituto para ocupar sua propriedade mais nobre até o fim da temporada.
O montante que seria investido pela empresa durante a vigência do acordo não foi divulgado.
fonte: Máquina do Esporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam