Anunciado no dia 9 de julho como novo patrocinador máster do Barueri, o Best Shop TV não vai estrear na camisa do clube.
Notificada pela Rede Globo sobre as restrições da Lei Pelé em relação à publicidade de veículos de mídia em uniformes, a agremiação decidiu cancelar o contrato.
A polêmica, levantada pela Máquina do Esporte à época do acordo, tem origem na ligação entre a Fundação Cásper Líbero e a TV Gazeta, que exibe o programa televisivo do site de comércio eletrônico.
Por ser um produto ligado a uma emissora específica, o Best Shop TV esbarra na legislação esportiva brasileira. "O Barueri tem um entendimento diferente da situação, mas decidiu acatar a orientação da emissora que detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro", disse o clube por meio de sua assessoria de imprensa.
A Globo, também por intermédio de seu departamento de comunicação, se esquiva da ingerência direta no rompimento da parceria, mas confirma o "incômodo" com o contrato: "O patrocínio fere a Lei Pelé, é algo que está acima do poder do canal".
Apesar da decisão tomada pelo clube, não há um consenso sobre o fato de o Best Shop ser um veículo de mídia ou não. Ouvido pela reportagem no mês passado, o advogado esportivo Luiz Roberto Martins de Castro disse que o patrocínio poderia causar problemas, mas não foi taxativo sobre a atuação da empresa. "Entendo que o caso é diferente e que o Best Shop TV pode ser considerado como um programa da TV Gazeta, mas é claro que existe a possibilidade de isso gerar problemas para o Barueri", destacou o jurista na ocasião.
Na prática, a associação de um produto da Fundação Cásper Líbero ao Barueri lembra o que foi feito pelo Corinthians neste ano.
O clube alvinegro fechou com o grupo Sílvio Santos para estampar as marcas do banco Panamericano na parte inferior de suas camisas, chegou a atuar com Telesena em seus ombros e agora colocou o Baú nesse espaço.
A incursão anterior do grupo Sílvio Santos pelo esporte foi ainda mais contundente.
Em janeiro de 2001, na decisão da Copa João Havelange, o Vasco estampou o logotipo do SBT em suas camisas para encarar o São Caetano - na época ainda não havia legislação proibindo esse tipo de acordo.
A rescisão contratual entre Barueri e Best Shop TV será acertada até o fim da próxima semana. Enquanto isso, o clube busca um substituto para ocupar sua propriedade mais nobre até o fim da temporada.
O montante que seria investido pela empresa durante a vigência do acordo não foi divulgado.
fonte: Máquina do Esporte
Notificada pela Rede Globo sobre as restrições da Lei Pelé em relação à publicidade de veículos de mídia em uniformes, a agremiação decidiu cancelar o contrato.
A polêmica, levantada pela Máquina do Esporte à época do acordo, tem origem na ligação entre a Fundação Cásper Líbero e a TV Gazeta, que exibe o programa televisivo do site de comércio eletrônico.
Por ser um produto ligado a uma emissora específica, o Best Shop TV esbarra na legislação esportiva brasileira. "O Barueri tem um entendimento diferente da situação, mas decidiu acatar a orientação da emissora que detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro", disse o clube por meio de sua assessoria de imprensa.
A Globo, também por intermédio de seu departamento de comunicação, se esquiva da ingerência direta no rompimento da parceria, mas confirma o "incômodo" com o contrato: "O patrocínio fere a Lei Pelé, é algo que está acima do poder do canal".
Apesar da decisão tomada pelo clube, não há um consenso sobre o fato de o Best Shop ser um veículo de mídia ou não. Ouvido pela reportagem no mês passado, o advogado esportivo Luiz Roberto Martins de Castro disse que o patrocínio poderia causar problemas, mas não foi taxativo sobre a atuação da empresa. "Entendo que o caso é diferente e que o Best Shop TV pode ser considerado como um programa da TV Gazeta, mas é claro que existe a possibilidade de isso gerar problemas para o Barueri", destacou o jurista na ocasião.
Na prática, a associação de um produto da Fundação Cásper Líbero ao Barueri lembra o que foi feito pelo Corinthians neste ano.
O clube alvinegro fechou com o grupo Sílvio Santos para estampar as marcas do banco Panamericano na parte inferior de suas camisas, chegou a atuar com Telesena em seus ombros e agora colocou o Baú nesse espaço.
A incursão anterior do grupo Sílvio Santos pelo esporte foi ainda mais contundente.
Em janeiro de 2001, na decisão da Copa João Havelange, o Vasco estampou o logotipo do SBT em suas camisas para encarar o São Caetano - na época ainda não havia legislação proibindo esse tipo de acordo.
A rescisão contratual entre Barueri e Best Shop TV será acertada até o fim da próxima semana. Enquanto isso, o clube busca um substituto para ocupar sua propriedade mais nobre até o fim da temporada.
O montante que seria investido pela empresa durante a vigência do acordo não foi divulgado.
fonte: Máquina do Esporte
Comentários
Postar um comentário