Pular para o conteúdo principal

Postagens

Bolsa para jornalistas científicos na Alemanha

Página oficial da Conferência Jornalistas e blogueiros com 3 anos de experiência, no mínimo, podem se inscrever para uma bolsa para participar da Conferência da Falling Walls Foundation, uma plataforma para líderes em ciência, administração, política, arte e sociedade. A Falling Walls Foundation é patrocinada pelo Ministério da Educação e Pesquisa alemão, com o apoio de outras entidades. A bolsa cobrirá despesas de viagem, 3 noites de hospedagem, taxas da conferência e refeições para que o selecionado possa participar da Falling Walls Conference, que acontecerá em 8 e 9 de novembro de 2016 em Berlim, na Alemanha, além de fornecer aos selecionados acesso a outras iniciativas, como o Falling Walls Lab e a Falling Walls Venture. Podem se inscrever jornalistas freelance ou de tempo integral, que já tenham experiência em cobrir ciência. Em 2015, o jornalista brasileiro Carlos Henrique Fioravante, da revista Pesquisa, foi selecionado como bolsista. As inscrições devem ser feitas

O Rádio e as multiplataformas

Um estudo global realizado pela TNS Brasil contou com a participação mais de 60 mil consumidores conectados ao redor de 50 países para mapear a diferença de comportamento entre as gerações no ambiente digital. O resultado foi o já esperado: as multiplataformas estão bombando mundo afora. Segundo o levantamento, a média dos Millennials (entre 16 e 30 anos) com acesso à internet passa 3,2 horas por dia em seus celulares – o equivalente a 22,4 horas – a cada semana. Isso significa 1,168 horas ou 49 dias em um ano. O número sobe para 3,8 horas por dia na Malásia, onde o acesso digital é mobile-driven: 95% da população local que utiliza a internet, agora possui um smartphone. E o que o rádio tem a ver com isso? Tudo. Tudo porque as marcas precisam ter cuidado ao fazer suposições abrangentes sobre os hábitos digitais de diferentes faixas etárias. “Enquanto os Millennials são claramente uma geração importante, a Geração X (com idades entre 31 e 45 anos) e os Baby-boomers (idades entre 46

Grupo Estado contrata repórter para a cobertura da 43ª Semana de Vela de Ilha Bela

Marcello Lima comemora volta ao rádio As rádios Estadão e Eldorado FM (emissoras do Grupo Estado), estão cobrindo o maior evento náutico da América Latina, a 43ª Semana de Vela de Ilhabela que reúne no litoral norte paulista barcos de 13 classes diferentes, entre 1º a 9 de julho. Entre as equipes, estarão nomes como Jorge Zarif e Samuel Albrecht, representantes da vela brasileira na Rio 2016, o medalhista olímpico Lars Grael e o campeão pan-americano Maurício Santa Cruz, além de outros mil velejadores misturados entre os profissionais e os amadores. O jornalista Marcello Lima foi contratado pelo Grupo Estado para cobrir o evento. Lima fez questão de agradecer nas redes sociais os jornalistas César Sacheto, Paula Marinho e Emanuel Bomfim pela oportunidade e confiança em seu trabalho, pois estava desempregado há três anos e agora tira o "mofo", brincou o repórter que já está passando desde ontem até o próximo dia 9 de julho todas as informações nas rádios Rádios E

CBN contrata jornalista do Grupo RBS

Renata Colombo  em ação na cobertura política em Brasília pelo Grupo RBS Após cinco anos no Grupo RBS e três como correspondente em Brasília, Renata Colombo está de mudança marcada para São Paulo, na próxima semana. A jornalista irá para rádio CBN, onde atuará como repórter nacional e não terá um setor específico. “Em uma lista de prós e contras, onde analisei aspectos como desafio, proposta financeira, vida pessoal, momento profissional, venceram as questões a favor”, disse, em entrevista ao  site Coletiva.net. Renata é a única repórter de rádio do Brasil a receber o prêmio Rey de España de Jornalismo, distinção recebida em 2014, por uma série veiculada na rádio Gaúcha no ano anterior. O trabalho foi realizado em parceria com o jornalista Fábio Almeida e recebeu o título de ‘Império da areia: a dragagem que mata o Jacuí’. “Levarei muitas coisas boas da minha experiência no Grupo RBS, pois foi uma grande escola de vida e de profissão. Foi onde recebi muitas oportunidades e ch

Jornalista se despede do Diário de São Paulo

Última coluna foi as bancas nessa quarta-feira (29) Foram  quase 13 anos como repórter e colunista do Diário de São Paulo, nessa quarta-feira o  jornalista Jorge Nicola usou sua página na internet para informar que  ontem, dia 29 estava indo as bancas a sua última coluna no jornal diário, e que estava deixando o periódico:    Essa foi minha última coluna no Diário de S. Paulo. E eu só posso agradecer ao jornal que mudou minha trajetória como jornalist a disse  Nicola que também agradeceu a todos que ajudaram e colaboraram com sua passagem pelo jornal.  O jornalista segue trabalhando como comentarista na ESPN Brasil e Bradesco Esportes FM e vai continuar escrevendo seu blog no Yahoo.  

Gregório Duvivier e Marco Feliciano batem boca no programa "Pânico" da rádio Jovem Pan

Por Veja-SP Conversa entre o Deputado Marco Feliciano  e o ator Gregório Duvivier foi tensa Não é de hoje que os humoristas do canal do YouTube Porta dos Fundos se envolvem em polêmicas políticas – a provocação é uma das armas mais elogiadas do grupo, que chega nesta quinta (30) aos cinemas com o filme Contrato Vitalício. Mas talvez nem Gregório Duvivier, um dos integrantes mais barulhentos, esperasse um “confronto” direto com um de seus principais alvos: o pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Convidado para o programa de rádio Pânico, da Jovem Pan, Gregório foi surpreendido por uma ligação de Feliciano. O resultado foi uma discussão ao vivo:. “Quando ele diz que não é petista, ele mente. Assume, amigo. Ele é mais vermelho que o Fidel Castro”, começou o político. “Como você está dizendo isso? Agora eu vou processá-lo”, disse, em tom de ironia, Duvivier. “O meu problema com o Duvivier é que eu queria saber por que ele não faz uma charge, não faz um humor com o Islã, com o

“Compramos casos jornalísticos”, diz SBT

O SBT lançou uma nova forma de financiar jornalistas: comprar reportagens. Um anúncio publicado na página da emissora e um vídeo de vinte segundos convida profissionais de rádio, jornal ou televisão a oferecerem reportagens em troca de R$ 10 mil. A mensagem deixa claro: “Não é concurso! É compra de casos jornalísticos! A emissora não informa para qual telejornal o conteúdo será dirigido e afirma que o critério para a seleção inclui “qualquer assunto que possa ser apresentado nos programas de TV da casa. ” O último investimento da emissora em jornalismo foi o Primeiro Impacto, telejornal matutino apresentado pelas jornalistas Karyn Bravo, Joyce Ribeiro e Patricia Rocha que estreou no fim de março e é um formato original da emissora americana Univision . Confira o link aqui