Pular para o conteúdo principal

Postagens

Dica do BLOG

Fim do FM

Por Heródoto Barbeiro   O rádio de FM, a frequência modulada, vai acabar. Não é um erro de digitação. A Noruega anunciou que vai desativar todas as emissoras de rádio em FM em janeiro de 2017. Até lá as rádios vão se transformar em digitais. Com novos transmissores, o sinal é comprimido, usa formatos como o MP2 e é distribuído em sinal digital. Segundo o governo norueguês a razão é econômica e tecnológica. A emissão em digital acrescenta outros serviços a emissora, hoje não disponíveis, e o rádio acompanha as outras mídias que também se digitalizam. Na Grã Bretanha o fim do FM está marcado para 2022. Hoje a frequência modulada standard vai de 87,5 a 108 megahertz. Ela já foi um avanço em relação as AM, ou amplitude modulada, que é medida em kilohertz e enfrenta sérios problemas técnicos de propagação e por isso é considerada uma tecnologia ultrapassada. Contudo essa migração para o FM está ameaçada com o avanço acelerado da tecnologia. A internet multiplicou o número de e

Equipe Líder vai deixar a Rádio Capital de SP em abril

No ar desde janeiro de 2015, a equipe Líder, tradicional equipe de esportes que prioriza jogos da Portuguesa e do Santos e que já passou por diversos prefixos em am e fm do dial da Capital Paulista, vai deixa a Rádio Capital (am 1040) de São Paulo no final do mês de abril, conforme confirmou por telefone ao blog  o diretor  da Rádio Capital, Francisco Paes de Barros: "Tivemos uma reunião e decidimos que a Equipe Líder vai continuar conosco até o final de  abril "  .   Alexandre Barros, responsável pela equipe  Líder, vai deixar a emissora após um ano e três meses sua equipe vai se transferir em definitivo para, nesse último mês o esquema de transmissão vai continuar igual, jogos as quartas e domingos na Tropical FM 107,9 MHz e programas esportivos e jornadas na Capital am. No mês passado Alexandre fechou um acordo que possibilitava transmitir jogos diferentes da Equipe Líder nos dois prefixos, esse fato não caiu muito bem na   na Capital e o rompimento era uma questão de t

Meio & Mensagem divulga resultado da 16ª pesquisa Veículos Mais Admirados

Entre os produtores de conteúdo, os maiores índices de prestígio de marca são da Rede Globo, que alcançou índice 100; do canal por assinatura GloboNews, com índice 88; e da rádio CBN; com índice 72. Na sequência desse ranking, aparece em quarto lugar o canal de TV paga SporTV, com índice de 68; em quinto lugar empatados os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, com índice de 67. Já na avaliação do mercado publicitário sobre as plataformas de mídia, o líder é o Google, com índices de prestígio de marca de 100 pontos; seguido por Facebook, com 92; YouTube, com 64 pontos; a empresa de mídia out-of-home Elemídia, com 38 pontos; e em quinto lugar o Twitter, com 32 pontos. A pesquisa entrevistou 320 profissionais dos níveis hierárquicos mais altos, predominantemente atuantes na direção de agências de publicidade e empresas anunciantes entre 13 de janeiro e 12 de fevereiro. Abaixo o resultado na categoria rádio. O estudo, que tem planejamento e análise da TroianoBranding

CBN Brasília irá comemorar aniversário da capital em grande estilo

Estêvão Damázio é âncora da CBN Brasília O aniversário de Brasília vai ser festejado pela CBN com várias atrações. Gustavo e Tomas Bertoni, vocalista e guitarrista da banda Scalene; os atores Victor Leal e Pipo, da companhia de comédia Os Melhores do Mundo; e as colunistas Luciana Barbo, do CBN Sabores, e Márcia Zarur, do Mais Brasília, que vão destacar os pontos fortes da cidade em termos culturais e gastronômicos. Todos participarão do talk show ancorado por Estêvão Damázio que será realizado dia 20 de abril, às 20h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. Entre 11 e 20 de abril, Estêvão também convidará talentos de diversas áreas para entrevistas exclusivas no estúdio da CBN. Esses encontros vão se chamar Série Talentos de Brasília e reunirão nomes como os do músico Julio Vasconcelos e da artista plástica Tânia Magalhães, que transformam latas, canos e garrafas em instrumentos musicais; além dos cineastas Vladimir Carvalho e Jorge Oliveira; os atores do grupo G7; e a banda

Panini lança álbum da Euro 2016

Capa do livro ilustrado oficial UEFA Euro 2016 Em junho, acontece a 15ª edição da Eurocopa, principal competição de futebol entre as seleções européias,  organizada pela UEFA - Union of European Football Associations. Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra e outros 20 países disputarão a taça Henri Delaunay, em mais de 50 partidas emocionantes, pela primeira vez no formato que reúne 24 equipes – até 2012, apenas 16 seleções participavam do campeonato. Para marcar mais esta página na história do futebol e preparar os torcedores para um grande espetáculo, a Panini, lança o Livro Ilustrado Oficial UEFA Euro 2016, que compõe uma coleção de 680 figurinhas, sendo 200 delas cromos especiais com efeito metalizado.  O produto chegou as bancas nesse último final de semana com preço de capa R$ 6,90 (livro ilustrado) e R$ 1,25 (envelope com 5 cromos).  Estão reunidos grandes craques da atualidade: Paul Pogba (França), Manuel Neuer e Toni Kroos (Alemanha), Gerard Pique e Andrés Iniesta (Espanha

Transamérica lança Álbm com bandas de rock

A Transamérica de Brasília lançará nesta terça-feira, 29 de março, uma coletânea com 13 bandas da cidade que são atuantes no segmento do rock, mas de gerações e projeções diferentes. Raimundos, Scalene, Dona Cislene, Trampa, Dawn Jones, Pollares e Etno são alguns dos artistas em destaque no disco. A iniciativa tem como objetivo celebrar uma recente lei sancionada pelo governador Rodrigo Rollemberg, que declara o rock brasiliense como patrimônio cultural imaterial do Distrito Federal. “A Transamérica sempre foi referência para as bandas da cidade. Por isso, o sucesso do programa ‘Toma Rock’ entre o público que curte o gênero. Além disso, Brasília ainda é um celeiro de boas bandas que não têm espaço na mídia”, conta Drica Mendonça, coordenadora artística da rádio Transamérica. O projeto será distribuído gratuitamente em plataformas na internet e ações promocionais da rádio. “Mais do que um cd promocional, o disco é uma celebração ao rock de Brasília”, finaliza Drica.