Entre os produtores de conteúdo, os maiores índices de prestígio de marca são da Rede Globo, que alcançou índice 100; do canal por assinatura GloboNews, com índice 88; e da rádio CBN; com índice 72.
Na sequência desse ranking, aparece em quarto lugar o canal de TV paga SporTV, com índice de 68; em quinto lugar empatados os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, com índice de 67.
Já na avaliação do mercado publicitário sobre as plataformas de mídia, o líder é o Google, com índices de prestígio de marca de 100 pontos; seguido por Facebook, com 92; YouTube, com 64 pontos; a empresa de mídia out-of-home Elemídia, com 38 pontos; e em quinto lugar o Twitter, com 32 pontos.
A pesquisa entrevistou 320 profissionais dos níveis hierárquicos mais altos, predominantemente atuantes na direção de agências de publicidade e empresas anunciantes entre 13 de janeiro e 12 de fevereiro. Abaixo o resultado na categoria rádio.
O estudo, que tem planejamento e análise da TroianoBranding e coleta de dados da Qualibest, é uma das principais referências para avaliação do prestígio de marcas da mídia brasileira junto ao mercado publicitário.
Fonte: Meio e Mensagem e CBN
Arte: Meio e Mensagem
Comentários
Postar um comentário