Pular para o conteúdo principal

Postagens

Bradesco Esportes SP contrata repórter

Esgrilis  chega pra reforçar a equipe da Bradesco Esportes SP O repórter e produtor Rafael Esgrilis foi contratado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, Esgrilis que  trabalhou na Rádio Globo  por quase dois anos e anteriormente ficou cinco  na Rádio Capital   confirmou sua chegada na nova emissora: " Depois de uma passagem maravilhosa e marcante na Rádio Globo, chegou a hora de trilhar um novo caminho, em uma casa tradicional e grandiosa: Grupo Bandeirantes de Comunicação. Fui contratado para trabalhar na Bradesco Esportes FM 94,1. Primeiramente, eu quero agradecer a Deus e à Nossa Senhora Aparecida e a   diretoria da emissora pela oportunidade cedida. Obrigado a todos". Rafael Esgrilis será setorista do Corinthians e chega para substituir o repórter  Felipe Facincani que foi para a Rádio Bandeirantes que perdeu o repórter Leandro Quesada para o canal FOX Sports.  Foto: Divulgação

Ondas Curtas - edição 70

* Elia Júnior  é o novo apresentador do Esporte em Debate da Rádio Bandeirantes, sua estreia acontece hoje as 20 horas. * O repórter Felipe Facincani que já trabalhou na 105 FM, Estadão e Bradesco Esportes é o novo reforço da Rádio Bandeirantes que não conta mais com o repórter Leandro Quesada, novo contratado do FOX Sports. * A Bradesco já contratou um novo repórter para a emissora/Grupo Bandeirantes, o nome desse experiente e bom profissional será divulgado ainda hoje. Sua estreia  como repórter de campo deve acontecer na quarta-feira. * A saída de Ricardo Martins do canal FOX Sports aconteceu de maneira amigável, o  jornalista tinha contrato até o fim do ano, mas houve um acordo e Martins segue firme como repórter e coordenador de esportes da 105 FM de São Paulo. * Com tantas mudanças nos últimos meses, uma coisa dá pra afirmar. Experiência é algo que não é levada em conta quando o assunto é rádio esportivo. * O ótimo humorista  Portuga, que deixou o programa Es

Almanaque olímpico e inovação profissional são as estreias da CBN em março

A partir de terça-feira, dia 1º, o jornalista esportivo Marcelo Barreto estará no Quatro em Campo, sempre às 20h30, com o Almanaque Olímpico CBN. No quadro, contará casos curiosos e lembrará personagens que ajudaram a escrever a história das Olimpíadas. Marcelo Barreto escreveu, junto com Armando Freitas, o Almanaque Olímpico Sportv, que está sendo relançado este ano com atualizações. Ele iniciou a sua carreira no jornal O Globo e, depois de uma passagem pelo Lance!, foi contratado pelo Sportv, onde apresenta o programa Seleção Sportv. Foi correspondente da emissora em Londres e acompanhou toda a preparação para os Jogos de 2012. No dia 4 de março, mais uma novidade : o boletim CBN Profissional do Futuro vai orientar ouvintes e internautas a se adequarem às exigências de um mercado de trabalho em constante transformação, provocada pelos avanços tecnológicos, novos modelos de negócios e de relações das empresas com seus colaboradores. Luis Rasquilha, publicitário e especialista

José Paulo de Andrade e Cláudio Humberto comandam novo programa da Rádio Bandeirantes‏

Na próxima segunda-feira, dia 22, a Rádio Bandeirantes estreia o programa Bastidores do Poder. A nova atração da emissora será apresentada por José Paulo de Andrade, em São Paulo, e por Cláudio Humberto, em Brasília, de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 18h30. O programa, que contará com a participação do jornalista Francisco Prado, vai destacar o noticiário político do dia, com análise e repercussão das notícias, entrevistas, espaço para bastidores e informações exclusivas. "Apesar de tantos anos de ‘janela’, dá sempre um frio na barriga estrear um desafio como esse, num horário desconhecido para mim. O que me deixa tranquilo é essa ponte São Paulo-Brasília e a interação com um dos jornalistas mais bem informados do país”, conta José Paulo de Andrade, que comemora neste ano 53 anos de Rádio Bandeirantes. “Estou muito animado com a estreia do programa. Será um privilégio trabalhar ao lado do José Paulo de Andrade, um ícone do jornalismo brasileiro. Vamos dar voz aos aflitos

Responsável pela Comunicação e Relações com a Mídia da Yamaha vem do Rádio

Tiago Toricelli, jornalista e motociclista da Yamaha A Yamaha anunciou que o jornalista (e motociclista Yamaha), Tiago Toricelli é o novo responsável pela Comunicação e Relações com a Mídia da marca, atuando em conjunto com o Departamento de Marketing. Em mais de 20 anos de atuação como jornalista no Brasil e fora do País, Tiago Toricelli passou por 4 plataformas de comunicação: digital, escrita, rádio e TV. Durante 12 anos foi repórter e apresentador nas Rádios CBN e Globo, e por cerca de 10 anos atuou no programa Auto Esporte (TV Globo). Ao longo desses anos fez coberturas de Olimpíadas, Fórmula 1, MotoGP, Rallys, Salões e mercado de autos e motos, além de ter 2 livros publicados (  “Rally dos Sertões” em 2004 e  Manual do Alpinista de Primeira Montanha em 2011 ).   Ao Blog o  polivalente jornalista falou da nova fase da carreira, da necessidade de se preparar para a função, do gosto pelo motociclismo e principalmente, entender a necessidade dos colegas que estão do outro lad

Emissoras de rádio começam a migrar de AM para FM no final do mês

A partir de 25 de fevereiro, as primeiras emissoras de rádio AM já devem começar a migrar para a frequência modulada, ou FM. Em debate na manhã da última  segunda-feira (15), no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, representantes do Ministério das Comunicações e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), entre outros, explicaram que o processo de migração das rádios AM para FM ocorrerá em dois lotes e vai provocar a necessidade de adaptação também por parte dos ouvintes dessas rádios. A extinção do serviço de radiodifusão local por onda média, onde estão as emissoras AM, foi determinada pelo Decreto 8.139/2013. O espectro de onda média regional e nacional continuará existindo, mas às emissoras locais foi dada a opção de migrar para a faixa FM. Para isso, foi determinado que essas emissoras deveriam optar até o final de novembro pela migração, que tem um custo diferente para cada emissora. Os valores vão de R$ 30 mil a R$ 4,5 milhões dependendo de fatores com

Ibope inclui pesquisas online na metodologia de aferição de audiência do rádio

Com objetivo de acompanhar as mudanças no estilo de vida, hábito e comportamento dos consumidores, a Kantar Ibope Media incluiu nova forma de abordar os respondentes do estudo regular de rádio. Desde janeiro, a empresa tem feito pesquisas online para completar a metodologia de aferição de audiência da mídia. A iniciativa é desenvolvida em parceria com o comitê nacional de clientes de rádio, que reúne cerca de 80 representantes de emissoras das 13 praças regulares aferidas. Agora, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet. De acordo com a empresa, as mesmas perguntas já aplicadas em entrevistas pessoais e por telefone foram adaptadas para o ambiente online, sendo que o questionário respondido pela internet é multiplataforma e pode ser acessado pelo computador, celular e tablet. A diretora executiva multimídia da Kantar Ibope, Melissa Vogel, explicou que a inclusão desta nova forma de abordagem tem como objetivo buscar o público com maior probabilidade de estar fora