A partir de terça-feira, dia 1º, o jornalista esportivo Marcelo Barreto estará no Quatro em Campo, sempre às 20h30, com o Almanaque Olímpico CBN. No quadro, contará casos curiosos e lembrará personagens que ajudaram a escrever a história das Olimpíadas. Marcelo Barreto escreveu, junto com Armando Freitas, o Almanaque Olímpico Sportv, que está sendo relançado este ano com atualizações. Ele iniciou a sua carreira no jornal O Globo e, depois de uma passagem pelo Lance!, foi contratado pelo Sportv, onde apresenta o programa Seleção Sportv. Foi correspondente da emissora em Londres e acompanhou toda a preparação para os Jogos de 2012.
No dia 4 de março, mais uma novidade : o boletim CBN Profissional do Futuro vai orientar ouvintes e internautas a se adequarem às exigências de um mercado de trabalho em constante transformação, provocada pelos avanços tecnológicos, novos modelos de negócios e de relações das empresas com seus colaboradores. Luis Rasquilha, publicitário e especialista em inovação, será o responsável pelo quadro e explica: “o mercado exige um profissional criativo, capaz de enxergar oportunidades e encontrar soluções para os desafios cotidianos”. Segundo ele, um bom currículo já não é garantia de sucesso: “o profissional do futuro é aquele que integra competências técnicas, comportamentais e gerenciais capazes de alinhar atitude e conhecimento para a ação e para os resultados.” Rasquilha é professor da FIA; autor e coautor de 20 livros técnicos sobre marketing, comunicação, tendências e inovação; e CEO da Inova Consulting e da Inova Business School. O “CBN Profissional do Futuro” será veiculado às sexta-feiras, às 21h45, no CBN Noite Total.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário