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Curso de Jornalismo Esportivo em São Paulo

CBN

Fim de Expediente itinerante em Brasília  O programa  formado pelo ator Dan Stulbach, o escritor José Godoy e o economista Luiz Gustavo Medina, irá receber a s jornalistas Cristiana Lôbo (GloboNews) e Eliane Cantanhêde (Estadão) na edição especial do programa do próximo dia 31. Serviço: Data: 31 de julho de 2015 - Horário: das 18h às 19h* Teatro Eva Herz - Livraria Cultura Brasília (Shopping Iguatemi) Shin CA 4, Lote A - Shopping Iguatemi - Lago Norte, Brasília * Entrada franca. Serão distribuídos ingressos a partir das 17h. Sujeito à lotação do local. * Limitados a dois por pessoa com entrada permitida até 17h50.  Confraria CBN celebra a cerveja A CBN estreia o boletim "Confraria CBN: um brinde à cerveja", no dia 7 de agosto, dia internacional da bebida. O beer sommelier Tulio Rodrigues, professor e coordenador do curso de Administração em Negócios da Cerveja da FGV, vai dar dicas de como harmonizar cerveja com comida e revelar curiosidades sobre o universo cerv

Transamérica terá uma semana especial

A Rede Transamérica Pop terá uma programação especial na próxima semana, de 20 a 24 de julho, a partir das 13h. Intitulado “Estúdio Ao Vivo Especial Transalouca – Música do Bem”, o projeto tem como objetivo unir humor e solidariedade com os artistas de sucesso do momento. O evento contará com shows de NX Zero, Sam Alves, Planta e Raiz, Aliados e Dnaipes com participação de Vitor Kley. O comando da festa ficará a cargo dos apresentadores do programa “Transalouca 4.0”: Rodrigo Piczioneri, Fuzil, Gavião e Angélica Morango. Para participar e ficar cara a cara com o artista favorito, o público deverá contribuir com a doação de um agasalho novo ou em bom estado.   Agenda de shows “Estúdio Ao Vivo Especial Transalouca – Música do Bem”:  20/07 – Dnaipes part. Victor Kley  21/07 – NX Zero  22/07 – Aliados  23/07 – Planta e Raiz  24/07 – Sam Alves

Plano prevê 699 novas rádios comunitárias

MinCom já divulgou a lista com os nomes das cidades contempladas O Ministério das Comunicações lançou essa semana um novo Plano Nacional de Outorgas (PNO) para emissoras comunitárias e educativas. Ao todo, 699 municípios vão ser contemplados com novas rádios comunitárias e outras 235 localidades serão beneficiadas com rádios e TVs educativas. Clique aqui e confira a lista de cidades. O Plano Nacional de Outorgas traz um cronograma com a previsão de lançamento dos editais de seleção pública, que abrem a concorrência entre as entidades interessadas em prestar o serviço em cada cidade. O MiniCom já divulgou a lista das cidades contempladas (clique aqui) .   O PNO de radiodifusão comunitária vai contemplar 496 municípios brasileiros que ainda não possuem nenhuma rádio autorizada e outras 203 cidades que já contam com pelo menos uma emissora. Atualmente, as rádios comunitárias estão presentes em 3.781 municípios. O objetivo com esse novo plano é ampliar o serviço para 4.277 cidades, o

Rádio Cidade FM saí do ar em Porto Alegre

Com 36 anos de atividades, a Rádio Cidade se prepara para deixar o FM. Confirmando as informações que há um bom tempo circulam no mercado de comunicação, a frequência 92.1 passará a ser ocupada em breve pela Rádio Farroupilha, que hoje transmite apenas pelo 680 AM. Nesta terça-feira, 7, deixaram a emissora os comunicadores Mauri Grando, gerente da Cidade, e Adriano Moraes, que acumulava duas décadas de trabalho no veículo. O Grupo RBS anunciou que a Cidade terá parte de sua programação incorporada à da Farroupilha, após um período de transição. Em nota, a diretora de Rádios do grupo, Fabiana Marcon, ressaltou que esse movimento consolida uma estratégia que visa atender às necessidades dos ouvintes e usuários das plataformas digitais. “A Farroupilha mistura talk, música, notícias e é líder no AM na Grande Porto Alegre. É uma das rádios brasileiras em que os ouvintes ficam por mais tempo sintonizados, são mais de quatro horas por dia com a emissora. Por isso, queremos trazê-la para

Rádio ainda é um veículo forte entre os brasileiros

Pesquisa realizada pelo Ibope Media constatou que o rádio alcança 52 milhões de pessoas em 13 regiões metropolitanas do País (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Campinas e Vitória). A análise evidenciou que o pico de audiência, nestas praças, ocorre entre 10h e 11h, horário em que alcança 64% das pessoas, o que equivale a 37 milhões de indivíduos. O levantamento foi realizado no período de janeiro a março deste ano. O instituto também divulgou o estudo Target Group Index, que mostra a preferência do ouvinte: 70% dos que consomem esta mídia a procuram para escutar conteúdos diversos. Destes, 50% são noticiários locais; 40%, nacionais; 35%, informações sobre trânsito; 17%, programas religiosos; e 14% são programas esportivos ao vivo. Outro dado relevante apontado pelo estudo foi que 91% dos entrevistados afirmaram ouvir música quando sintonizam o rádio. O Ibope Media é especializado em pes