Pesquisa realizada pelo Ibope Media constatou que o rádio alcança 52 milhões de pessoas em 13 regiões metropolitanas do País (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Campinas e Vitória). A análise evidenciou que o pico de audiência, nestas praças, ocorre entre 10h e 11h, horário em que alcança 64% das pessoas, o que equivale a 37 milhões de indivíduos. O levantamento foi realizado no período de janeiro a março deste ano.
O instituto também divulgou o estudo Target Group Index, que mostra a preferência do ouvinte: 70% dos que consomem esta mídia a procuram para escutar conteúdos diversos. Destes, 50% são noticiários locais; 40%, nacionais; 35%, informações sobre trânsito; 17%, programas religiosos; e 14% são programas esportivos ao vivo. Outro dado relevante apontado pelo estudo foi que 91% dos entrevistados afirmaram ouvir música quando sintonizam o rádio.
O Ibope Media é especializado em pesquisa de mídia e atende a 15 países da América Latina. Oferece soluções em audiência, investimento publicitário e planejamento de campanhas.
Fonte: Ibope Media
Comentários
Postar um comentário