Pular para o conteúdo principal

Postagens

BandNews FM lança a campanha “Choveu, Alagou”

O verão tem sido atípico em São Paulo, com um volume de chuvas bem menor do que habitual pra essa época do ano. Ainda assim, alguns pontos crônicos de alagamento persistem em ruas da cidade há vários anos e a tendência é que voltem a atrapalhar a vida dos paulistanos com as "águas de março". Por isso, partir desta quinta-feira, dia 06, a Bandnews FM – com a ajuda de seus ouvintes – vai monitorar e mapear os pontos crônicos de alagamento não só na capital paulista como também na região metropolitana, já que esse é um problema que extrapola os limites de São Paulo. No "Choveu, Alagou", o ouvinte pode indicar qual é o cruzamento, a praça, a rua ou a avenida que ficam sempre debaixo d’água quando cai chuva. No começo do ano, a prefeitura instalou placas alertando sobre os riscos de alagamento em algumas áreas da cidade. Segundo o engenheiro do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) Hassan Barakat, o lixo jogado nas ruas é responsável por 70% dos problemas de

Museu do Futebol comemora o Dia Internacional da Mulher

Sala das Origens no Museu do Futebol O Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizado no estádio do Pacaembu – convida as mulheres para a programação especial do Dia Internacional da Mulher: atividades educativas e gravação de depoimentos para o novo projeto “Futebol da Gente”. De 8 a 31 de março, a entrada é gratuita para as mulheres. Durante este mês, será realizado a primeira etapa do projeto “Futebol da Gente”, que tem por objetivo captar histórias e fatos sobre futebol contados a partir de pessoas que visitam o Museu. Nos dias 8, 15, 16, 22 e 23, será a vez das mulheres: ao final da exposição, elas poderão gravar os seus testemunhos à equipe de pesquisa do Museu. Os vídeos farão parte do acervo do Museu do Futebol e ficarão disponíveis por meio do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB), inclusive na internet. Uma série de atividades educativas também estão programadas: no dia 08, às 11h, ocorrerá a visita mediada com o tema “Última

MPB FM promove evento com grandes nomes do Samba de Raíz

A MPB FM, 90.3 MHz vai promover,  a gravação do Samba Social Clube nos dias 14 e 15 de março, show que vai ser gravado e posteriormente vai virar  um DVD. O evento é o " Samba Social Clube" e  voltará a reunir na Fundição Progresso os mais respeitados bambas e a nova geração do gênero musical mais popular do Brasil.  A emissora espera incrementar estes números em 20% apenas em 2014. Para isto, o projeto vai reunir 25 dos maiores artistas do samba, confira a programação:  Dia 14:   • Zeca Pagodinho • Arlindo Cruz • Mariene de Castro • Péricles • Sombrinha • Hamilton de Holanda • Serjão Loroza e Mumuzinho. Dia 15:   • Beth Carvalho • Jorge Aragão • Dudu Nobre • Mart'nália • Fundo de Quintal • Teresa Cristina • Monarco • Neguinho da Beija-Flor • Leci Brandão • Nelson Sargento • Moacyr Luz • Reinaldo e Almir Guineto. Informações: 021 3212 0800. Esta é a quinta edição do projeto Samba Social Clube, que já vendeu 200 mil cópias em DVDs.  Foto: Divulgação

Rádio Estadão estreia programa

A  jornalista Tatiana Ferraz  vai apresentar programa  ao lado de Vinícius França A partir da  próxima segunda-feira,  10 de março, a Rádio Estadão, começa a mudar aos poucos fazer a sua reformulação na grade da emissora.  A primeira estreia é do programa "Primeira Edição" que vai marcar a volta do  apresentado por Vinicius França (ex- Rádio Bandeirantes) ao dial, França que também é voz padrão da rádio Capital terá como companheira a jornalista Tatiana Ferraz. O novo programa traz os últimos acontecimentos e fatos importantes de São Paulo e do Brasil sobre politica, economia e esporte e irá ao ar de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h em FM e AM. Foto: Arquivo pessoal

Celular é o segundo equipamento mais utilizado para ouvir rádio

O Ibope Media e a Comissão de Rádio, formada por representantes de emissoras de rádio e do Grupo de Mídia de São Paulo, estão integrando novos índices de audiência e novas análises à medição regular do meio radiofônico. Os primeiros resultados apontam que o celular já é o segundo equipamento mais utilizado para ouvir rádio, perdendo apenas para o aparelho tradicional. O computador aparece em terceiro lugar. Para estudar o meio como um todo, o Ibope Media desenvolveu o índice “Total Emissoras” que, além das frequências AM e FM, também passa a reportar a audiência das rádios online. A pesquisa indica que o horário com maior alcance diário pelo celular é o das 14h e, no equipamento tradicional, o pico de audiência ocorre às 10h. Os horários de maior alcance diário em aparelhos automotivos são às 8h e às 15h. Já no trabalho, o rádio tem maior alcance diário às 7h e às 18h. Em outros lugares (como consultórios, lojas, restaurantes etc), o meio tem maior alcance às 10h e às 14h. O consu

Abert disponibiliza formulário para facilitar contato com engenheiros das emissoras AM que queiram migrar para o FM

A Abert disponibilizou em seu site um formulário para facilitar a comunicação entre a entidade e os engenheiros técnicos das emissoras AM que optarão migrar para o FM. A entidade está auxiliando no processo de replanejamento de canais, que será feito pela Anatel. Durante essa etapa, a associação poderá entrar em contato direto com a equipe técnica da emissora. De acordo com a diretoria de Tecnologia da Abert, o preenchimento do formulário é simples e vai ajudar a dar mais celeridade no processo de migração.  Fonte: Abert

Audiência de programas esportivos em São Paulo

Os comentaristas Zé Elias e Osvaldo Pascoal durante o "Globo Esportivo" Novos números divulgados em São Paulo referentes a audiência de programas esportivos no trimestre: novembro 2013 até janeiro de 2014.  A Pesquisa que não incluiu os programas esportivos da Jovem Pan am (Esporte em Discussão e No Pique da Pan) - Bradesco Esportes FM (Nossa Área) e Sportscenter Rádio - Capital/ESPN.  Com exceção da Transamérica, que caiu da vice-liderança para a quinta colocação, todas as demais emissoras mantiveram bons índices, inclusive a Globo am, que subiu uma posição. ↔ sem alteração em relação ao trimestre anterior  ↑ subiu em % ou número de ouvintes em relação ao trimestre anterior  ↓ desceu em % ou número de ouvintes em relação ao trimestre anterior  Programas esportivos 2ª a 6ª - todos os locais e ambos os sexos %  105 FM 18/19 horas 0,79↔  140.047 ↑ Energia 97 fm 17:30/20 h 0,34↑ 59.997↑ Globo am 18/20horas 0,23  ↑   41.077 ↑