O verão tem sido atípico em São Paulo, com um volume de chuvas bem menor do que habitual pra essa época do ano. Ainda assim, alguns pontos crônicos de alagamento persistem em ruas da cidade há vários anos e a tendência é que voltem a atrapalhar a vida dos paulistanos com as "águas de março". Por isso, partir desta quinta-feira, dia 06, a Bandnews FM – com a ajuda de seus ouvintes – vai monitorar e mapear os pontos crônicos de alagamento não só na capital paulista como também na região metropolitana, já que esse é um problema que extrapola os limites de São Paulo. No "Choveu, Alagou", o ouvinte pode indicar qual é o cruzamento, a praça, a rua ou a avenida que ficam sempre debaixo d’água quando cai chuva.
No começo do ano, a prefeitura instalou placas alertando sobre os riscos de alagamento em algumas áreas da cidade. Segundo o engenheiro do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) Hassan Barakat, o lixo jogado nas ruas é responsável por 70% dos problemas de drenagem em São Paulo. “O primeiro [problema] que a gente observa é a obstrução da drenagem, seja por assoreamento, lixo ou até mesmo uma canalização que se tornou insuficiente por conta da grande impermeabilização do solo”. Durante o período de chuvas, entre novembro e abril, chega a ter mil casos de alagamento em ruas e avenidas da cidade.
Para participar do "Choveu, Alagou", é só enviar uma mensagem para ouvinte@bandnewsfm.com.br, para o Facebook da rádio ou pelo twitter @radiobandnewsfm. O ouvinte também pode entrar em contato enviando SMS ao número 72250 com a palavra “rádio” na frente da mensagem.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário