Pular para o conteúdo principal

Postagens

"A Hora do Ronco” completa hoje 25 anos e ganha mês comemorativo na Band FM‏

Emerson, Ronco e Tadeu nos estúdios da Band FM “A Hora do Ronco”, líder de audiência e carro-chefe da emissora, completa 25 anos no ar sob o comando de Pedro Luiz Ronco. Desde o dia 03 de novembro de 1987, o programa é companheiro diário do ouvinte que madruga e tem que enfrentar trânsito, correria e trabalho. Ronco, o apresentador Tadeu e o humorista Emerson França – que interpreta os personagens Pidôncio e Homem Vinheta - já acordam em alto astral e divertem o público. Para iniciar as comemorações. No dia 05, segunda-feira, as homenagens da rádio começam. Joca, primeiro a dividir o microfone com o Ronco na atração, de 1987 a 1996, será o convidado especial. Artistas e ouvintes antigos, que o acompanham desde o início, vão entrar no ar para parabenizar Ronco e seus companheiros. Também na segunda começam a ser distribuídos os brindes personalizados no dia 13, será realizado um pedágio semanal pelas ruas de São Paulo com os integrantes do programa, inclusive o Ronco. His

Curso Telejornalismo

Prêmio Sebrae de Jornalismo receberá inscrições até janeiro de 2013

Com periodicidade anual, o Prêmio Sebrae de Jornalismo abriu em outubro de 2012 as inscrições para a sua quinta edição. Com a temática voltada para os pequenos negócios, o prêmio valoriza os trabalhos desenvolvidos para mídias tradicionais e também as mídias sociais. "Não temos dúvida de que a receptividade do Prêmio é positiva nas redações, pois as últimas edições mostraram que a imprensa regional tem força. O jornalismo local também pode chegar ao topo como vencedor nacional ao lado dos grandes veículos de imprensa do país", diz a gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae, Cândida Bittencourt. O prêmio é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, com participação promocional da Revista Imprensa e apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).  Inscrições    Para ter acesso a todas as informações do Prêmio, basta acessar premiosebraedejornalismo.com.br As ins

Fernando Portugal comemora vitória brasileira no Rugby e agradece neozelandeses

Jogadores da seleção que venceram o Paraguai O Brasil está cada vez mais próximo de disputar a Copa do Mundo de Rugby e a Bradesco Esportes FM acompanha esta modalidade de perto. A seleção brasileira venceu o Paraguai por 35 a 22 no último sábado e o ouvinte pôde acompanhar a transmissão  pela Bradesco Esportes  com exclusividade. Ivan Zimmermann narrou a partida, com reportagens de Vanderlei Lima e comentários do ex-jogador Fermín Padilla e da jogadora do SPAC e da seleção brasileira Gabriela Ávila. Fernando Portugal, jogador e colunista de rugby da Bradesco Esportes FM, atuou no jogo após seis meses parado devido a uma cirurgia no ombro. O atleta citou o intercâmbio da seleção brasileira com a Nova Zelândia como um ponto importante para a conquista. “Já estávamos com um bom espírito, com um grupo vencedor. Aí entrou a equipe neozelandesa, com a qualidade técnica e tática, uma visão de jogo diferenciada e muito mais simples do que estávamos acostumados. Eles nos ajudaram bastan

Rádio Estadão, estreia dia 1 de janeiro, aposta será no conteúdo jornalistico

Em primeiro de janeiro  de 2013, acontecerá estreia da “nova” rádio de São Paulo. Trata-se da Rádio  Estadão , que deixará de ser ESPN. Porém, a emissora não deixará de ter um conteúdo esportivo. O BLOG apurou que a ideia é manter o noticiário esportivo, mas nos moldes da finada Eldorado, ou seja, com a cobertura superficial dos eventos esportivos. Além disso, um programa diário de esportes deve entrar na nova grade. Parece, repito......parece que a emissora terá que fazer novas contratações, afinal nunca se sabe quando os estagiários serão explorados. Por isso, é bom aguardar. No comunicado oficial, pasmem a “Estadão” declara que a cobertura da emissora em relação ao conteúdo jornalístico é de 70%. Pra quem duvida, é bom fazer os cálculos até 31 de dezembro. Agora caso a “nova” emissora queira realmente  entrar na disputa do segmento jornalístico, e concorrer  com emissoras sérias como: Jovem Pan, CBN, Bandeirantes e Band News, bem.. ela terá que mudar e  muito, principalment

Fim da parceira é confirmada pelo Grupo Estado e ESPN

Conforme antecipamos o fim da parceria de conteúdo em rádio entre Estadão e ESPN infelizmente termina em dezembro. Em virtude de contenção de despesas, o Grupo Estado vai mudar o foco de emissora esportiva/jornalistica para ficar somente com o jornalismo. O BLOG apurou com EXCLUSIVIDADE que agora a tarde houve uma reunião entre os diretores/responsáveis de forma separada com as respectivas redações (Limão/Estadão e Sumaré/ESPN) e nela foi informada oficialmente aos  funcionários que o fim da parceria acontecerá no dia 31 de dezembro. Essa parceria completará em dezembro cinco anos e oito meses,  sendo que o último formato (Estadão/ESPN) será de apenas  apenas um ano e nove meses.  A boa notícia é que a ESPN está fazendo de tudo  para  manter a equipe esportiva, até porque  já tem toda a estrutura necessária, inclusive a  busca de um novo parceiro em fm deve começar imediatamente, e  caso não saia a tempo a alternativa será mesmo  a criação de uma  webrádio que pode até ser vin

EXCLUSIVO - Estadão deve desfazer parceria com ESPN no rádio

Em 14 de Abril de 2007 começava a parceria entre o Grupo Estado e a ESPN, a partir daquele dia surgia  uma nova  e forte equipe de esportes que vinha com força para disputar o mercado, surgia a marca Eldorado/ESPN - que em princípio  transmitida somente nos 700 Khz do am em São Paulo. A  ESPN entrava com  sua equipe profissional diretamente dos estúdios da emissora no bairro do Sumaré, enquanto o Grupo Estado cuidaria do jornalismo  no  sexto andar do tradicional edifício do Estadão no bairro do Limão. A primeira grande cobertura internacional da parceria aconteceu na Copa América do mesmo ano que foi disputada na Venezuela, depois vieram decisões internacionais e a grande  e premiada cobertura da Copa da África do Sul em 2010. Enquanto o esporte  tinha carta branca para decolar, o jornalismo ficava estacionado, cada vez mais lento, além do que era visível que as duas  redações não andavam lado a lado, muito pelo contrário. Parceria tinha redações  e  estúdios  independ