Pular para o conteúdo principal

RB CORAGEM E COMPETÊNCIA

EMISSORA COLOCOU EM PRÁTICA O DISCURSO  DE IGUALDADE NAS FINAIS DO CAMPEONATO PAULISTA FEMININO


A emissora tradicionalíssima no segmento jornalístico com maioria dos ouvintes masculinos colocou trio feminino na transmissão das finais do Campeonato Paulista feminino entre Corinthians e São Paulo. As duas partidas contou com equipe de transmissão 100% feminina. O comando foi da narradora Isabely Moraes, a mineira de apenas 24 anos que chegou há pouco tempo na emissora para narrar o futebol feminino na Band TV e era repórter esportiva na rádio, foi escalada para narrar as finais. Detalhe, a emissora de 85 anos de idade NUNCA teve uma mulher narrando, nesse período o esporte da RB teve várias repórteres e produtoras, mas narradora foi a primeira vez. Méritos para os gestores do grupo, entre eles está Ricardo Capriotti, responsável pelo departamento esportivo da emissora, "Capri" apelido dos amigos, tem mais de 30 anos de carreira, conhece muito bem como funcionava o "velho" e machista rádio e teve a coragem de escalar somente mulheres para esse importante passo do novo rádio multiplataforma.



 Assim o discurso colocado na emissora de Onde o discurso dos direitos iguais entre as pessoas, principalmente a mulher está sendo colocado em prática na RB.

Abaixo os vídeos da transmissão e da análise do canal.

 No primeiro jogo da final do Paulista, no sábado, a equipe foi com por cento feminina. Com a Isabelly Morais narrando, comentários da Juliana Cabral (convidada especial), reportagens da Gabrielle Guimarães, ancoragem da Silvania Alves e Produção da Giovana Guedes. Na partida decisiva que terminou 3 x 1 para o Corinthians e deu o tricampeonato para as "bravas" como são conhecidas  a ancoragem ficou  a cargo de Vinicius Bueno e a produção do Bruno Miliozi. Na Arena Neo Química estavam a narradora Isabelly Moraes,  a repórter  Gabrielle Guimarães e a convidada especial e comentarista Daniela Alves. 


Em conversa com o Blog, o coordenador Ricardo Capriotti confirmou que Isabelly chegou ao Grupo para narrar futebol feminino na Band, mas com um calendário curto ele conseguiu que a profissional fosse para a  Rádio Bandeirantes. "Ela é ótima repórter também. Estuda e conhece muito futebol e outros esportes, tem muito conhecimento apesar da pouca idade". declarou Capirotti.
 Perguntei ao Capriotti o que esse momento significava para a emissora.
 "Essas moças fizeram história em um microfone tão tradicional como o da rádio Bandeirantes. E o desejo é de conseguir transmitir mais jogos do futebol feminino em 2022 com uma equipe completamente feminina. Se conseguirmos um calendário que se adeque à nossa grade, certamente iremos atender essa modalidade que cresceu e hoje desperta interesse na mesma proporção do futebol masculino". Parabéns Grupo Bandeirantes.

Há um ano, ainda em BH, onde  despontou para o Brasil ao narrar jogos do América-MG no Estádio Independência a jornalista participou  da Live Narradores (as) e falou da sua carreira.




Isabelly há 4 anos pela rádio Inconfidência-MG



Foto: Reprodução 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam