A 18ª edição do “Oscar do Jornalismo Brasileiro” acontece nesta terça-feira, 16, às 20h, em um novo formato. O evento contará com transmissão ao vivo, por meio do YouTube ou de veículos parceiros.
Este ano, o Prêmio será de forma “fisital”, reunindo os ambientes físico e digital. Tradicionalmente realizado em São Paulo, este ano, a festa de gala contará com os finalistas, vencedores de edições anteriores, apresentadores e representantes de apoiadores de mídia e patrocinadores.
Em conjunto com o evento presencial, a celebração também poderá ser acompanhada de forma online, permitindo que pessoas de todo o mundo assistam à premiação dos jornalistas, que foram escolhidos pelo próprio público.
No YouTube, o Prêmio Comunique-se ganhará uma "megalive'', acompanhem, é hoje.
Outra forma de acompanhar a premiação é por meio dos parceiros de transmissão: Panflix, RedeTV, TV Gazeta de São Paulo, BandSports, Olhar Digital e Observatório da TV. Os seis veículos de comunicação farão a transmissão em seus próprios canais na internet. Além deles, o Twitter, patrocinador do evento, contará com uma transmissão na plataforma.
NOVA CATEGORIA
Além das categorias já presentes nas últimas edições do Prêmio Comunique-se, este ano conta com uma novidade: a jornalista podcaster. A nova divisão vai ao encontro das transformações e tendências da comunicação, especialmente no universo digital.
Em todos os casos, três profissionais são escolhidos pelo público para disputar a homenagem por seu trabalho, em votações abertas no dia 13 de maio e divididas em três etapas. A lista completa dos finalistas da premiação pode ser acessada por meio deste link.
RECORDE DE VOTOS
Já no primeiro turno de votações, um recorde foi batido: chegamos a 145 mil votos. Com a mobilização dos próprios jornalistas indicados e da comunidade de leitores do Portal Comunique-se, todas as fases seguiram responsáveis pelos melhores resultados, em números votantes, já registrados. No segundo turno, alcançamos a marca de 1,7 milhão de votos, chegando à final, que terá seus resultados divulgados no evento.
PATROCINADORES
Os patrocinadores do evento foram responsáveis por mais um recorde na edição. São sete cotas de patrocínio fechadas, com Bayer e Santander (ouro); Claro (prata); Salesforce, Twitter e Zendesk (bronze). Além dos 17 veículos de comunicação que atuam como parceiros de mídia: SBT, Band, Record News, BandNews TV, TV Cultura, TV Justiça, CNN Brasil, Jovem Pan, BandNews FM, Rádio Bandeirantes, UOL, Metrópoles, SBT News, Portal Terceiro Tempo, Observatório dos Famosos, Grupo RBS e Revista RI.
Comentários
Postar um comentário