Pular para o conteúdo principal

Rede Transamérica deixa de transmitir jogos para o Rio de Janeiro e Brasília. Dono da CNN pode adquirir emissora

Exclusivo

atualização 11/08/2021 10:20 



 Há um ano a direção da Rede Transamérica ampliava o projeto de transmissões esportivas em grandes praças como Rio de Janeiro e Brasília, mas o ótimo projeto infelizmente não emplacou e, segundo fontes, vai deixar de existir a partir da segunda-feira da próxima semana dia 9 de agosto.
No caso de Brasília o projeto já tinha terminado há algum tempo,  agora, tudo indica, seria a vez do Rio de Janeiro, que deve ir até o próximo domingo dia 8 de agosto. Após essa data alguns profissionais da equipe esportiva seriam relocados na programação de São Paulo ou da rede, outros teriam que deixar a emissora. No Rio de Janeiro o projeto segue nos moldes antigos de arrendamento de horário com profissionais locais, inclusive a equipe anterior  do projeto de rede vai retornar.
A ausência de patrocinadores nesse período de pandemia pode ter atrapalhado o excelente projeto, outro fator que pode ter contribuído foi a ausência de nomes conhecidos ou profissionais consagrados nas praças locais que poderia alavancar o projeto das  transmissões esportivas com equipe própria da emissora  terminasse após  1 ano.
Equipe de esportes da Transamérica RJ se despede semana que vem
📷 Divulgação Transamérica

No caso de Brasília o projeto já tinha terminado há algum tempo,  agora será a vez do Rio de Janeiro, que vai até o próximo domingo dia 8 de agosto. Após essa dada alguns profissionais da equipe esportiva serão relocados na programação de São Paulo ou da rede, outros terão deixar a emissora. No Rio de Janeiro o projeto segue nos moldes antigos de arrendamento de horário com profissionais locais, inclusive a equipe anterior  do projeto de rede vai retornar.

O projeto segue firme a focado com a  competente equipe de esportes de São Paulo que há pouco mais de três semanas ganhou investimento na área do áudio visual,  programas e transmissões esportivas  ganharam um moderno estúdio com equipamentos de última geração, melhorando o que já existia anteriormente.

A  parceria com a CNN Brasil completa um ano no mês que vem, o saldo satisfatório de qualidade, audiência  foi aprovado tanto pela emissora como pela multinacional do segmento jornalístico  e olha que ele pode ser ampliado uma vez que o  empresário Rubens Menin que é sócio majoritário da CNN Brasil e fundador de 3 grandes empresas: MRV Engenharia, Banco Inter e Log Commercial Properties Gustavo pretende comprar a emissora. Menin comprou em maio a tradicional  Rádio Itatiaia de Minas Gerais e a sua rede de rádios, o sonho e ampliar o projeto que sairá do papel provavelmente ainda esse esse ano adquirindo a Rádio Transamérica. Oficialmente o assunto não é divulgado, mas o interesse é grande e  caso a proposta não tenha sido feita, a tentadora proposta deve ocorrer em breve.


O empresário Rubens Menin é sócio majoritário da CNN Brasil
📷 
Gustavo Lima/WikimediaCommons...


.Atualmente, a Transamérica possui emissoras próprias em São Paulo (100,1 FM), Rio de Janeiro (101,3 FM), Belo Horizonte (88,7 FM), Curitiba (100,3 FM), Brasília (100,1 FM), Salvador (100,1 FM) e Recife (92,7 FM), além de mais 20 afiliadas. No total, a rede cobre 196 cidades brasileiras, com população potencial de 55 milhões de pessoas.

__________________________
O outro lado - Notificação/ Direito de Resposta
email enviado pelo escritório de advocacia da emissora em 10/08/2021  18:44 horas

São Paulo-SP, 06 de agosto de 2021. Ofício s.n./2021

 Ao Responsável legal da Rádio Cheni no Campo (ou quem suas vezes fizer) Assunto: Notificação extrajudicial. Veiculação de informação infundada.

Cumprimentando V. Sa., a Rede Transamérica de Comunicação, neste ato representada por seus bastante procuradores, vem respeitosamente desmentir a informação veiculada na rede social Twitter no último dia 02/08/2021, mediante conta do usuário @CheninoCampo, a partir de postagem realizada no respectivo blog intitulado “Cheni no Campo”.

1 Em suma, referida publicação propala um suposto encerramento do “projeto de transmissões esportivas em grandes praças, como Rio de Janeiro e Brasília [...] a partir da segunda-feira, dia 09 de agosto”, além de ventilar a suposta aquisição da Rede por determinado canal de televisão por assinatura. A Rede Transamérica de Comunicação comunica a V. SA. que a publicação em apreço carece de mínimo fundamento. No que tange em específico à praça do Rio de Janeiro, deu-se tão somente a reformulação da equipe, com vistas a uma maior modernização das transmissões, as quais terão a regular continuidade, assim como os programas diários. De sorte que não procedem as alegações de que 1 Conteúdo disponível em: https://cheninocampo.blogspot.com/2021/08/rede-transamerica-deixa-detransmitir.html. Acesso em: 06/06/2021

 2 tais transmissões ocorreriam “até o próximo domingo, dia 8 de agosto” e de que, “após essa dada [sic], alguns profissionais da equipe esportiva serão relocados [sic] na programação de São Paulo ou da rede, outros terão [sic] deixar a emissora”. Igualmente, a Rede Transamérica de Comunicação informa que não há qualquer conversa ou negociação que possa resultar na fusão, cisão ou aquisição da rádio por qualquer grupo empresarial ou indivíduo.

 A Rede Transamérica de Comunicação reconhece a importância do ofício jornalístico, assim como das novas tecnologias, tais como blogs, mídias e redes sociais, em seu mister de ampliação do acesso à informação. Lamenta, no entanto, o repasse de informações sem a devida e rigorosa apuração dos dados obtidos, sem lhes aferir a veracidade ou, ainda, sem respeitar os critérios de noticiabilidade que devem nortear as boas práticas da profissão e sem qualquer responsabilidade. A propagação de informações inverossímeis ou mesmo fraudulentas, como a de que se cuida na presente Notificação, aptas a ludibriar o receptor e a influenciar seu comportamento, acarreta prejuízos potenciais ou efetivos, no caso, à Rede Transamérica de Comunicação, perante assinantes, patrocinadores e, sobretudo, seus colaboradores. Isso posto, fica V. Sa. desde já NOTIFICADO de que poderá ser responsabilizado civil e penalmente por danos decorrentes de conteúdo gerado, na hipótese de não tomar as providências para, no âmbito e nos limites técnicos do seu serviço, tornar indisponível ou retificar, em todos os canais, redes e domínios, o conteúdo cá apontado como inautêntico e danoso, dentro do prazo improrrogável de 24 (vinte e quatro horas) contados do recebimento da presente notificação, sob pena da adoção das medidas judiciais cabíveis.

 R. Funchal 411 – 4º andar, cj 42. V. Olímpia. São Paulo – SP, 04551-060. +55 [11] 31923845. www.slslaw.com.br

3 A fim de se evitar tal situação, reiteramos o pedido de resolução deste imbróglio de forma amigável e extrajudicial, no prazo assinalado, impreterivelmente, com a respectiva comprovação de cumprimento enviada ao e-mail andre@slslaw.com.br. Sem mais para o momento, antecipamos o agradecimento pela urgência a ser dispensada por V. Sa. à resolução da presente demanda. Atenciosamente

www.slslaw.com.br

__________________________

Do Blog  


Há 13 anos neste espaço falamos muito a respeito dos veículos de comunicação e seus profissionais e até o momento nunca houve um processo, mas claro que vivemos em um país democrático e isso pode ocorrer.

O trabalho exercido nesse espaço sempre foi e continua sendo, feito conforme a  ética jornalística com total isenção e  respaldo da Constituição Federal que ressalta em   seu  5º, XIV:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XIV - e assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.


Defendemos o livre exercício da profissão e combatemos a intimidação aos jornalistas  e que  em momento algum se  enfraqueça a democracia, já tão mutilada em nosso pais.


Blog Cheni no Campo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam