Demorou um pouquinho, mas voltamos com informações do rádio e veículos de comunicação, confiram!
Duas ótimas notícias: a primeira é que o amigo Osvaldo Reis voltou aos trabalhos (via home Office) na Super FM de Belo Horizonte. Pequetito sofreu um AVC isquêmico leve no dia 24 de abril, o narrador segue se recuperando muito bem, a ponto de já ter retornado ao ar na última terça-feira dia 11 de maio graças a Deus. Muito emocionado, Pequetito que tem 60 anos, agradeceu demais o apoio e as mensagens e orações dos ouvintes, amigos e familiares ao vivo durante a sua entrada no programa de esportes e confirmou que volta a narrar ainda esse mês.
A segunda é que finalmente o narrador do SPORTV Jota Júnior está de volta as suas funções no Canal Campeão. Jotinha vai narrar essa noite a partida entre São Paulo e Ferroviária pelas quartas de final do Campeonato Paulista que acontece no Morumbi. A equipe fica na sede da emissora, lembrando que Jotinha tem 72 anos, já tomou a segunda dose da vacina contra o Covid e segue como um garoto no ar, depois do retorno de Galvão Bueno agora a vez do "moço de Americana", como falava Fiori Gigliotti. Jota Jr. não voltou ao ar por estar afônico, por isso o narrador Odinei Ribeiro fez a partida.
Jota Junior está de volta
A confirmação da venda da Rede Itatiaia para o empresário Rubens Menin foi confirmada pela emissora (veja a notícia completa aqui) . Conversando com amigos de Belo Horizonte, a maioria foi positiva a respeito da notícia da venda da tradicional emissora dos esportes e líder de audiência no jornalismo e esporte há décadas. A tendência é que o novo proprietário invista mais na emissora e na contratação de profissionais, oremos!Na maioria das capitais segue o cronograma de migração de emissoras ams tradicionais para o fm. A expectativa é grande para conseguir ouvir no carro e em casa, mas e os receptores?
Leitores do Blog confirmaram que em cidades do interior do Brasil muitas emissoras já migraram, como se espera a qualidade melhorou, mas o alcance diminuiu muito e algumas cidades ficaram sem ouvir a emissora por causa do alcance que em FM é muito menor que o am, principalmente a noite.
O Prêmio Comunique-se está de volta (O Oscar do Jornalismo brasileiro) a live de lançamento aconteceu na noite do último dia 12, com os detalhes da edição desse ano. Acompanhe aqui todos os detalhes do Prêmio que esse ano será online. Indiquem, participem e votem.O número de emissoras online ou se preferir web criadas nesse período de pandemia cresceu absurdamente, mas assim co o o rádio tradicional, o que pesa é a qualidade e a credibilidade dos profissionais que lá estão, afinal como em qualquer setor, tem muita coisa ruim e sem qualidade no ar.
A pandemia serve infelizmente como uma ótima desculpa para emissoras não mandar mais profissionais na cobertura in loco, como se não acontecece antes da Covid. A qualidade da cobertura jornalística caí e vai cair ainda mais com a ausência de profissionais sérios em eventos como Copa América, Eliminatórias por exemplo.
Enquanto isso, a polêmica de vacinar os jogadores antes da população brasileira continua.
Em breve vamos homenagear os grandes profissionais do rádio brasileiro com a "Galeria do Rádio Esportivo", grandes nomes do rádio serão lembrados aqui no blog e antecipamos que o primeiro será o "garotinho" José Carlos Araújo que completou no 7 de maio 81 anos de vida e muita história. Garotinho segue an ativa, está na Super Tupi do Rio de Janeiro : Golão, Golão, Golão garotinho, muita saúde e gols em sua vida.
Já ouviu a chamada do clássico Corinthians e São Paulo de 1977? (aqui)
Se inscrevam no canal Cheni no Campo no Youtube, estamos resgatando áudios do rádios esportivo de décadas passadas e aos poucos vamos colocando aqui. Vale a pena conferir áudios históricos de grandes emissoras e profissionais do Brasil.
@cheninocampo (Youtube, Instagran, Facebook e Twitter)Fale conosco: cheninocampo@gmail.com
Foto: Gustavo Amorim/UOL
Comentários
Postar um comentário