José Silvério conversou com exclusividade o a galera do programa "Na Geral" que hoje está na Kiss Fm e por anos ficou na Rádio Bandeirantes ao lado do Pai do gol. O Na Geral é formado por: por Lélio Teixeira, José Paulo da Glória e Beto Hora e o produtor Frank Fortes que também trabalhou com Zé Silvério na RB. Essa foi a primeira entrevista do narrador desde sua rescisão na semana passada, durou quase 20 anos essa sua segunda passagem pela emissora. Zé confirmou que não entendeu seu desligamento, que ter um alto salário pode ter sido um fator, mas que ser bem pago atrai bons resultados no departamento comercial. Entre outras coisas disse estar realizado por ter feito no local 11 Copas do Mundo, cobrindo todas as finais, inclusive com reconhecimento e homenagem da FIFA na Copa da Rússia. Aos 75 anos e uma simplicidade ímpar, José Silvério disse não estar chateado, (embora parecesse ao contrário) e disse que nesse momento não pretende voltar a irradiar jogos, mas repetiu durante várias vezes a palavra "nesse momento". Revelou o que já publicamos aqui, foi procurado por outra emissora no ano passado, mas não evoluiu a conversa, pois tinha contrato até 2022 com a RB. Ouça a entrevista na íntegra abaixo e parabéns para toda equipe do Na Geral e ao parceiro Edu César do Papo de Bola.
Documentário traz detalhes da vida e da trajetória profissional de José Silvério.
Encontramos nas redes sociais o documentário realizado por alunos do Curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero (Conclusão de Curso), feito em 2009 e publicado em maio de 2013. Esse ótimo trabalho e rico em detalhes e entrevistas destacando a sua vida foi feita pelos alunos: Felipe Trautwein Barbosa, Henrique Mafei Guidi (hoje narrador do SporTV), Pedro Ferreira de Belo e Theo Ruprecht contou com a orientação da experiente professora Tatiana Ferraz que trabalhou em grandes veículos como Rádio Joven Pan, Rádio Estadão entre outros.
O documentário "E Que Golaço! - A cara do pai do gol" traz a história do narrador de futebol José Silvério. Mineiro da pequena Itumirim, José Silvério teve uma infância pobre, e mesmo morando numa cidade que só veio a possuir uma emissora de rádio em 2009, perseguiu com determinação o sonho fixo de ser locutor esportivo em São Paulo. Desde 2000 na Rádio Bandeirantes e após ser por mais de 20 anos locutor principal da Rádio Jovem Pan, Silvério é considerado um dos maiores narradores de todos os tempos e tem seu nome frequentemente comparado aos de grandes craques do microfone, como Osmar Santos, Pedro Luis e Fiori Gigliotti, sendo José Silvério o único destes ainda em atividade. Este trabalho tem fins apenas acadêmicos e não tem autorização para ser comercializado ou exibido com fins comerciais. edição de imagens: Bruna Trautwein Barbosa - capa: Felipe Magário.
Fonte: Trabalho de conclusão do curso de Jornalismo - Faculdade Cásper Líbero - 2009 - Vídeo FelipePBarbosa
Comentários
Postar um comentário