O GLOBO NO AR - 12/06/1993 - PALMEIRAS CAMPEÃO PAULISTA -
LOCUTOR: COM LUIZ LOPES CORRÊA - REPORTAGEM: CARLOS MAGLIO
Noticiário veiculado dentro do programa "Saudade do Sertão", com José Carlos Gama, na noite do sábado dia 12 de junho de 1993, dia em que o Palmeiras foi Campeão Paulista à tarde diante do Corinthians. A festa da torcida alviverde foi reportada por Carlos Maglio. Luiz Lopes Corrêa (In Memoriam) era o locutor noticiarista da Rádio Globo da emissora na época e conciliava o seu trabalha com o "Aqui Agora' do SBT".
Vídeo: Edu César
Um pouco mais da História de O Globo no Ar
O Famoso "O Globo no Ar" com a sua vinheta não menos marcante, Foram muitos os apresentadores deste noticioso em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em São Paulo destacamos Luiz Lopes Corrêa, Milton José, James Rubio, Eduardo Neto, Lázaro Procópio, Samuel Lopes e tantos outros. Aqui, você que é saudosista poderá acompanhar abaixo a edição de Globo no Ar das 4 da manhã no dia 11 de junho de 1987 na voz de Samuel Lopes, (hoje reside em Londrina-PR) com direito a reportagem de Heródoto Barbeiro. Essa edição marcava o fim do horário de Samuel Gonçalves que por anos comandou as madrugadas da Globo e a chegada após o noticiário assumia o "Caboclão" Antônio Pimentel. O locutor Samuel Lopes trabalhou na Globo SP entre 1987 até 1991.
Edição do "O Globo no AR" edição das duas da manhã do dia 07/09/1987 - após a edição do noticiário seguia no ar o Programa Carlos Aguiar e ainda dá pra ouvir a chamada da equipe de esportes na época com os narradores Oscar Ulisses, Osvaldo Maciel e Carlos Aymar - Osmar Santos estava nesse ano na Rádio Record AM. E o tradicional telefone da Globo: 252-6484
Vídeos: Samuel Lopes
Parabéns ao blog por nos trazer à recordação estes momentos tão importantes para o rádio, os quais infelizmente estão sendo destruídos peo sistema globo.
ResponderExcluirEntendo que o Rádio mudou, que a tecnologia avançou e que hoje o rádio nas frequências Am e até Fm estão prejudicadas pela qualidade e problemas de sinal porém ,não justifica fechar ou acabar com a história de uma Emissora como a Rádio Globo...Há claramente um problema de gestão. O Grupo Globo se perdeu por falta de especialistas. Enquanto na TV a falta de respeito contra o Presidente e seus eleitores no rádio uma vergonha total. Incompetentes e arrogantes. O Brasil apaixonado por rádio, não perdoará nunca.
ResponderExcluir