EDUARDO MOURA - MÍDIA DE VERDADE E AUDIÊNCIA CARIOCA
Destacamos no PEGG:
Foram mais de cinco décadas de serviços dedicados ao Sistema Globo de Rádio, mas parece que não houve tempo para que as emissoras do grupo tenham realizado registros em áudio com Seu Guilherme. Falecido nesta segunda-feira (5), o funcionário símbolo, desligado em janeiro deste ano, recebeu uma homenagem de 2 minutos na Rádio CBN.
Detalhe, o material em áudio pertence ao canal Mídia de Verdade, referência na cobertura do rádio no Youtube. O vídeo foi postado em dezembro de 2014, quando a Rádio Globo, na ocasião a emissora completava 70 anos. A produção da matéria usou os depoimentos, até aí tudo bem, mas a citação deveria ser feita, como manda o bom jornalismo e os seus conceitos básicos.
Entrevista com o Seu Guilherme feita em 2014
Justa homenagem dos colegas de emissora que foi ao
nesta segunda-feira05/04
Os colegas do canal Mídia de Verdade, seguem aguardando uma correção, ou a tradicional ERRATA da emissora, como manda o Manual de Redação/Mariza Tavares ou mais precisamente os PRINCÍPIOS EDITORIAIS DO GRUPO GLOBO (aqui)nesta segunda-feira05/04
Destacamos no PEGG:
2) A correção: Correção é aquilo que dá credibilidade ao trabalho jornalístico: nada mais danoso para a reputação de um veículo do que uma reportagem errada ou uma análise feita a partir de dados equivocados. O compromisso com o acerto deve ser, portanto, inabalável em todos os veículos do Grupo Globo.
l) Os erros devem ser corrigidos, sem subterfúgios e com destaque. Não há erro maior do que deixar os que ocorrem sem a devida correção;
Comentários
Postar um comentário