Maior plataforma de conteúdo voltada para o torcedor do Santos, o Diário do Peixe já tem em janeiro o melhor mês de sua ainda recente história. O site superou pela primeira vez a marca de 1 milhão de pagviews enquanto as plataformas sociais cresceram mais de 20% até o momento. A página do veículo no Facebook alcançou 22,4 mil likes, o perfil no Instagram tem mais de 12 mil seguidores, no twitter 7,2 mil e o canal no Youtube 6,4 mil inscritos.
O Diário do Peixe foi criado por quatro jornalistas – e santistas – com o objetivo de levar aos torcedores informações sobre o Santos de forma leve e inteligente em novembro de 2017. Todos os sócios (Mateus Silva Alves, Christian McCardell, Giovane Martineli e Mauro Teixera) tem mais de 15 anos de experiência em alguns dos principais veículos e agências de comunicação do país.
"Nós apostamos em uma tendência que é a comunicação segmentada. De acordo com as pesquisas mais recentes, o Santos tem mais de 6 milhões de torcedores e sempre teve menos espaço na grande mídia que os outros times. O Diário nasceu com a proposta de suprir essa carência de uma cobertura mais ampla do clube", afirmou Giovane Martineli.
Além da equipe profissional, o novo veículo dá amplo espaço para a cobertura das categorias de base e para as Sereias da Vila, duas "marcas" tradicionais do Santos.
O Diário do Peixe pode ser acessado no www.diariodopeixe.com.br.
Nesse era de globalização, a segmentação de todos os veículos é algo que vai crescer ainda mais, sendo veículo oficial do clube ou não, caso do Diário do Peixe ( Santos F.C), Poderoso Timão ( Corinthians) e Nosso Palestra (Palmeiras), veículos que contam com ótimos profissionais que se identificam com o clube e com o jornalista, mas sem nenhuma chance de chapa branca tanto que o caminho dos profissionais pode ser inverso, veja matéria abaixo.
Uol contrata revelação do Diário do Peixe
Caminho inverso do jornalista Eder Traskini mostra a credibilidade do Diário do Peixe |
O Uol Esporte contratou o repórter Eder Traskini para ser o novo setorista de Santos do veículo. Ele chega para a vaga de Samir Carvalho, que migrou para a cobertura do Corinthians no portal.
Traskini teve a primeira experiência como repórter no Diário do Peixe e foi indicado ao prêmio de revelação de 2018 pelo site torcedores.com e ficou na segunda colocação na votação, atrás apenas do ex-jogador e comentarista Grafite.
Para a vaga de Eder Traskini, o Diário do Peixe contratou a jornalista Gabriela Brino, que foi responsável pela cobertura de Santos no LANCE! em 2018.
Foto: Arquivo pessoal
Comentários
Postar um comentário