Principal plataforma mundial de streaming no esporte, a DAZN inicia suas transmissões no Brasil nesta sexta-feira dia 07/12, às 17h30 (de Brasília), com o clássico italiano entre Juventus e Inter de Milão. O duelo será exibido no YouTube e no Facebook. A partir de março de 2019, a empresa passará a ter o serviço de assinatura. Para competir no mercado brasileiro, a estratégia da DAZN é oferecer pacotes flexíveis e mais acessíveis, de curta duração. Fora do Brasil, o serviço oferecido pela multinacional inglesa dispõe de transmissões ao vivo, sob demanda, de eventos esportivos diversos.
Assim que o sistema de assinaturas for lançado, no próximo ano, a DAZN estará disponível em vários dispositivos, como TV’s conectadas à internet, smartphones, tablets e até consoles de videogame.
Como também produzirá conteúdo no Brasil e investirá na compra de direitos de competições de diferentes esportes, a DAZN anunciará até março um time de narradores, comentaristas e repórteres. Para a estreia desta sexta, no clássico Juventus e Inter de Milão, os responsáveis pela transmissão serão Ivan Zimmerman e Delano Vaz.
Na Itália, a DAZN anunciou Luis Figo e Andriy Shevchenko como comentaristas. Na Alemanha, Per Mertesacker é o apresentador nas partidas da Liga dos Campeões. Nos Estados Unidos, Sugar Ray Leonard e Michael Buffer fazem parte da equipe nas transmissões de boxe.
Aposta nas redes sociais
Para divulgar os diversos produtos que comercializará no Brasil a partir de março de 2019, a DAZN decidiu transmitir alguns eventos nos seus canais no Facebook e no YouTube. A empresa aposta nos craques Cristiano Ronaldo, da Juventus, e Neymar, do PSG, para conquistar grande público no país.
A DAZN adquiriu os direitos exclusivos da Copa Sul-Americana, de 2019 a 2022. A plataforma também vai transmitir jogos dos campeonatos Italiano e Francês. A chegada da empresa ao Brasil, comprova a força do mercado brasileiro e principalmente o novo conceito já adotado pelo Esporte Interativo e algumas entidades esportivas em como Federação Paulista de Futebol ( FPF TV) e CBF (CBF TV) confirma que a transmissão esportiva cada vez presente em plataformas como Facebook e youtube.
A DAZN adquiriu os direitos exclusivos da Copa Sul-Americana, de 2019 a 2022. A plataforma também vai transmitir jogos dos campeonatos Italiano e Francês. A chegada da empresa ao Brasil, comprova a força do mercado brasileiro e principalmente o novo conceito já adotado pelo Esporte Interativo e algumas entidades esportivas em como Federação Paulista de Futebol ( FPF TV) e CBF (CBF TV) confirma que a transmissão esportiva cada vez presente em plataformas como Facebook e youtube.
Em outubro passado (veja abaixo) o Facebook e a Conmebol anunciaram acordo para transmitir as partidas da Taça Libertadores na América do Sul, entre 2019 até 2022.
Todos os jogos de quinta-feira serão transmitidos de forma exclusiva e ao vivo aos dez países-membro da Confederação (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) até as quartas de final, mas as partidas de terça e quarta-feiras serão passadas ao vivo e simultaneamente com outros meios, mas apenas para os países de língua espanhola, ou seja, excluindo o Brasil, que transmitirá pelas TVs por assinatura.
Comentários
Postar um comentário