Prédio onde ficavam as redações
e os estúdios das rádios Globo e
CBN, na Rua das Palmeiras (SP)
|
Neste sábado, 3 de março marca a despedida oficial do prédio que funcionou por décadas as emissoras do SGR (Sistema Globo de Rádio) em São Paulo: Rádio Nacional, Excelsior, Rádio X e por último as consagradas Globo e CBN, rádio que transmitiram direto da Rua das Palmeiras , 315 no Bairro de Santa Cecília. A mudança que já aconteceu no ano passado nas emissoras do SGR no Rio de Janeiro, entre em vigor nas emissoras em São Paulo a partir deste domingo (4). Tanto Globo como CBN passam a transmitir direto do 24º andar de um moderno e luxuoso edifício que fica na Avenida Dr. Roberto Marinho, bem pertinho da TV Globo na Zona Sul da cidade, tudo isso para diminuir custos, ter uma logística mais ajeitada e uma maior interação do Grupo Globo. Essa integração acontece com décadas de atraso, afinal com exceção da Rádio Globo do Rio de Janeiro, primeira emissora de rádio do Grupo Globo e menina dos olhos do seu fundador, as outras rádios do Grupo sequer chegavam perto do império que se tornou a TV Globo. Roberto Marinho, faleceu em 2013 aos 98 anos de idade e seus herdeiros parece que começaram a investir para não deixar principalmente a Rádio Globo afundar, tanto que investiram mais de 20 milhões de reais na Nova Rádio Globo. A CBN há pelo menos 20 anos é uma marca forte, pioneira em seu segmento e por isso rentável.
Durante o encerramento do Jornal da CBN da última sexta-feira uma homenagem foi feita, relembrando algumas das grandes vozes que por lá estiveram nesse período.
As vozes que fizeram história na Rua das Palmeiras Na véspera da mudança para nova sede, na Zona Sul de São Paulo, a CBN lembrou as vozes, momentos e coberturas históricas das duas emissoras. Confiram abaixo.
Áudio: CBN
Heródoto Barbeiro, uma das vozes lembradas na matéria deixou a CBN em 2011 |
As vozes que fizeram história na Rua das Palmeiras Na véspera da mudança para nova sede, na Zona Sul de São Paulo, a CBN lembrou as vozes, momentos e coberturas históricas das duas emissoras. Confiram abaixo.
Foto: Google e Divulgação CBN
Comentários
Postar um comentário