Há mais de 10 anos no ar, a Rádio Trânsito Caçula de Pneus FM 92.1 inova mais uma vez. Referência no tema Mobilidade Urbana, a emissora terá a partir próxima segunda-feira (13) um novo boletim que vai tratar de assuntos de interesse de motoristas, pedestres, ciclistas, cadeirantes, entre inúmeros outros participantes da vida em movimento de uma grande metrópole como São Paulo.
O Boletim Mobilize foi construído em parceria com o portal Mobilize Brasil, criado e gerenciado pelo administrador Ricky Ribeiro. Aos 28 anos, Ricky foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Com o passar do tempo, Ricky foi perdendo todos os movimentos e a fala. Respirando com ajuda de aparelhos, ele só movimenta os olhos e ouve com clareza. Com um leitor óptico, Ricky Ribeiro idealizou o projeto Mobilize, um grande portal com milhares de conteúdos que buscam alternativas para a Mobilidade Sustentável.
O editor-executivo da Rádio Trânsito Caçula de Pneus, Ronald Gimenez, conheceu a história de Ricky Ribeiro e foi até a casa dele, um escritório-UTI. Foi nesse momento que surgiu a ideia do. Mas o conteúdo vai trazer algo inédito na história do rádio. A narração será feita por uma voz digital, que vai interpretar o texto escrito pelos olhos de Ricky. “A história de força de vontade e determinação de Ricky Ribeiro contada pela voz digital é um dos conteúdos mais emocionantes que já ouvi”, afirma Ronald Gimenez. O primeiro boletim pode ser ouvido aqui.
O Boletim Mobilize irá ao ar às segundas-feiras, várias vezes por dia, a partir do dia 13 de novembro.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário