Pular para o conteúdo principal

Jornalista Luiz Carlos Ramos lança livro sobre a empreiteira Odebrecht

Na próxima segunda-feira (27) será lançado o livro “Glória, queda e futuro”, de autoria de Luiz Carlos Ramos, coordenador de Jornalismo da Rádio Capital. A obra, da Editora Novo Século, trata de um dos assuntos que tem sido dos mais repetidos nas manchetes brasileiras desde 2015 e que também ganhou evidência em outros países: o envolvimento da empreiteira Odebrecht na Operação Lava Jato. A Odebrecht admitiu nos Estados Unidos, em dezembro de 2016, ter repassado cerca de US$ 1 bilhão – R$ 3,3 bilhões na cotação do dólar na época – em propinas a autoridades, políticos, partidos e empresas no Brasil e em outros 11 países, dos quais 9 da América Latina e 2 da África. 
E a Justiça americana definiu o escândalo como “o maior caso de pagamento de suborno da história”. Marcelo Odebrecht, ex-presidente da instituição, está preso há dois anos e meio. 75 ex-diretores e ex-executivos do grupo empresarial estão envolvidos. Todos fizeram revelações importantes ao Ministério Público.
Porém, quem é a Odebrecht? Como ela nasceu, atingiu a glória e como começou a queda do império? Até que ponto as relações com políticos foram fundamentais na ascensão e na decadência da Odebrecht? Há chance de recuperação desse grupo empresarial? As respostas para todas estas questões não são de conhecimento do público e o livro procura esclarecê-las, além de abordar os hábitos de um país de engenharia competente, de grandes construtoras e de operários dedicados. A obra aborda ainda as polêmicas obras públicas, que deveriam ser conquistas às comunidades, porém, com preços nem sempre realísticos, como demonstra a Lava Jato. Por fim, aponta a direção para o futuro e o momento para a construção de uma nova e mais saudável relação entre as grandes empresas e os políticos brasileiros. 
O lançamento do livro será na Livraria Cultura, do Shopping Iguatemi, à Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232, a partir das 19 horas. Luiz Carlos Ramos estará no local para autografar exemplares da obra.
Fonte:  Ana Paula Novaes - Rádio Capital 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam