Os jornalistas Maurício Capela (@mcapela) e Danilo Almeida
(@danilo_almeidas) vão estrear nesta sexta-feira, 04 de agosto, às 17 horas, o Casa do Esporte. Desenhado
para as redes sociais, o programa é semanal, transmitido via Facebook, com uma hora
de duração.
“A ideia é aproveitar o máximo a participação dos internautas”, afirma Capela,
comentarista esportivo da Tropical FM e dono de um blog no Estadão sobre o mesmo
tema. A dupla ainda terá o auxílio de Lucas Beux (@beuxlukas), que percebeu logo de cara como as redes sociais fazem uma boa tabelinha com o
futebol. “Os aplicativos de mensagens instantâneas vieram para ficar nas transmissões
esportivas. E é essa agilidade que vamos imprimir no Casa do Esporte”, ressalta.
O Casa do Esporte parece ir na direção correta. Um dos principais institutos do
Brasil, o Ipsos Connect, em estudo recente a respeito da relação do brasileiro para com
os esportes, detectou alguma mudança no comportamento de consumo esportivo em
geral. Se antes, o meio televisão dominava o cenário de transmissão de informação
jornalística esportiva, nesta segunda década dos anos 2000, a hegemonia desta
plataforma já não é mais tão evidente
Em linhas gerais, 40% dos brasileiros têm interesse em futebol, atesta o
levantamento feito em 2016, levando em consideração nove praças do território
nacional, o que inclui as duas maiores cidades do País, Rio de Janeiro e São Paulo.
Desse universo, 76% acessam a internet. E o curioso está justamente aí. Desses
76%, 29% consomem notícia esportiva a partir das plataformas digitais, englobando
desde computador até um simples telefone.
Trocando em miúdos, esses 29% já equivalem à metade dos que ligam as rádios
AM e FM (61%) para ouvir jogos e informações esportivas. E já supera em praticamente
10 pontos percentuais os 20% que compram jornais para se inteirar das notícias dos
respectivos times de futebol do Brasil e do exterior.
Serviço
Casa do Esporte
https://www.facebook.com/cdoesporte/
@cdoesporte (no Facebook)
Sextas-Feiras - 17hs
Comentários
Postar um comentário