O IBOPE Repucom divulga o desempenho dos clubes de futebol do Brasil nas redes sociais em julho/2017. O estudo destaca o ritmo constante de crescimento da base digital do Flamengo, que segue sendo o clube que mais somou novos inscritos pelo sétimo mês consecutivo. O Corinthians, atual líder do Campeonato Brasileiro, também lidera o ranking digital, mas vê sua vantagem cair para menos de 300 mil inscritos (na soma das quatro plataformas) para o Flamengo.
O Atlético Mineiro, que até o mês de junho não divulgava o volume de inscritos de seu canal oficial no YouTube, passou a tornar pública essa informação e, somando os mais de 74 mil inscritos na “TV Galo”, assumiu a 9ª posição no ranking nacional, ultrapassando o rival Cruzeiro.
A Chapecoense começa a diminuir seu ritmo de desenvolvimento: pela primeira vez em 2017, a Chape registrou crescimento negativo em sua conta no Facebook (comparado ao levantamento de junho). O clube também foi o que menos cresceu entre os 10 maiores no Twitter e no YouTube.
Veja abaixo o levantamento completo de julho de 2017:
O levantamento é divulgado mensalmente pelo IBOPE Repucom e tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 40 clubes com o maior número de seguidores do país. Visando a padronização da informação, o ranking digital dos clubes passará a ser atualizado todo dia 1º, com divulgação para a imprensa até o quinto dia útil de cada mês.
Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros.
Comentários
Postar um comentário