Exclusivo
Depois de 27 anos na liderança, emissora ultrapassou a Nova Rádio Globo
Emissora que tem orgulho em ser AM mescla em sua programação jovens com seus experimentes e consagrados comunicadores |
Nessa época a Record contratou a peso de ouro grandes comunicadores que estavam justamente na Rádio Globo e ficou em primeiro lugar com Osmar Santos e Companhia até o início dos anos 90, quando a Globo se reforçou e desde então dominava o rádio am. No começo dessa semana o Ibope confirmou a liderança da Capital de segunda a sexta-feira no horário das 6 da manhã até às 19 horas. Os números são do último trimestre abril/junho - pegando inclusive essa fase de transição da Nova Rádio Globo que entrou no ar em FM depois de três adiamentos no último dia 21 de junho.
Confiram os números oficiais do IBOPE do último trimestre abril, maio, junho - de segunda a sexta-feira das 6 às 19 horas na Grande São Paulo - Rádio AM - ouvintes por minuto - ambos os sexos.Emissora % ouvintes por minuto
1 - Rádio Capital 0.62 114 mil
2 - Rádio Globo 0.57 106 mil
3 - Rádio Jovem Pan 0.20
4 - Rádio Bandeirantes 0.14
A Rádio Globo perdeu nesse trimestre 7643 ouvintes, já a Rádio Capital apresentou crescimento de 3.348 ouvintes, o que mostra claramente que verdadeiro ouvinte do am que ficou "órfão" com a mudança da programação e o enfoque da Globo em destacar o FM, migrou para a Capital. E olha que esse levantamento pegou apenas cerca de 15 dias da Nova Rádio Globo, a expectativa é que a cada divulgação do Ibope nos próximos meses faça com que a diferença entre Capital e Globo aumente consideravelmente.
No AR, segue com bons números "herdados" do Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi |
Com o fim do Manhã da Globo, Paulo Lopes ampliou a sua audiência |
Se compararmos a audiência do FM nesse trimestre (abril-junho 2017) a Rádio Capital está entre as 10 mais ouvidas do dial, confira o ranking.
1 - BAND FM
2 - Nativa FM
3 - Transcontinental FM
4 - Gazeta FM
5 - Alpha FM
6 - Metropolitana FM
7 - CAPITAL AM
Comentários
Postar um comentário