A Placar, principal revista de futebol do Brasil, lança este mês uma grande novidade para os fãs do esporte. E com algo totalmente novo na história da marca. É o programa Placar Ao Vivo, atração diária que chega à página da Placar no Facebook a partir do dia 15/05. No comando, Rodrigo Rodrigues, ex-apresentador dos programas Bate-Bola e Resenha, ambos da ESPN Brasil, e com passagens pelas TV Cultura e Rede Gazeta, entre outros.
“Há muito tempo se fala em convergência de mídias, da TV migrar pra web. Acho que isso nunca esteve tão perto de acontecer e Placar Ao Vivo é um bom exemplo desse mashup: conteúdo em vídeo, feito especialmente para a internet, mas com qualidade de televisão. Rápido, nada rasteiro e bem divertido”, explica Rodrigo Rodrigues.
O programa irá ao ar de segunda a sexta, a partir das 12h30, e contará com a participação de jogadores, jornalistas e do público. Graças ao formato de transmissão pelas redes sociais, as edições do Placar Ao Vivo poderão ser assistidas via smartphone, tablet, desktop e smart TVs.
“A estreia do Placar Ao Vivo é mais um passo na profunda transformação pela qual a Placar está passando.
O que antes era só uma revista, agora está rapidamente se transformando numa plataforma para apaixonados por futebol. Além do programa com o Rodrigo, estamos publicando livros, investindo no site graças à parceria com Veja, e ampliando nosso leque de produtos impressos”, conta Sérgio Gwercman, diretor Editorial – Estilo de vida. Rodrigo comemora a convocação para o comando do novo projeto e lembra que é fã de longa data da publicação. “Placar foi a primeira revista que eu colecionei na vida, tinha 10 anos de idade quando virei leitor. Ia buscar toda semana na banca em frente ao prédio, sabia até o dia certo, o jornaleiro já deixava a minha separada. E desde que comecei a trabalhar com futebol na TV pensava num jeito de colaborar com a revista. Agora vai!”, vibra.
Opinião
Rodrigo Rodrigues vai comandar o novo programa da Placar |
Opinião
Já faz algum tempo que as mídias impressas, especialmente os jornais, estão migrando para outras plataformas de comunicação. Essa tendência chegou também nas revistas. Daqui pra frente será cada vez maior o número de publicações que colocar e divulgar o seu produto nas mídias com vídeo como Facebook e YouTube. O rádio já deveria ter programas assim diários nessas mídias como a Placar está fazendo. Nunca é tarde para abrir os olhois.
Foto: Divulgação
Comentários
Postar um comentário