O Oscar do Jornalismo brasileiro chega a sua 15ª edição para, mais uma vez, homenagear os profissionais que se destacaram nas atividades da imprensa brasileira no último ano e inspirar jovens jornalistas que pretendem seguir carreira no jornalismo. O lançamento oficial da competição está agendado para a noite de terça-feira, 16, em jantar que será realizado em São Paulo.
Durante o jantar de estreia do Prêmio Comunique-se 2017, o fundador e CEO do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, e a equipe responsável apresentarão o tema escolhido como pano de fundo para a edição, como manda a tradição do evento. Na história da festa dedicada à imprensa, diversas temáticas foram abordadas como Super-heróis do Jornalismo (2005), Os Grandes Lutadores do Jornalismo Brasileiro (2010), Jornalismo, uma Missão Quase Impossível (2014), Jornalismo: Superação Olímpica e Os Rockstars do Jornalismo (2016).
O evento de lançamento marca, ainda, o início das votações que definirão – em três etapas realizadas durante quatro meses – os profissionais da comunicação que levarão os troféus para a casa. Para definir os vencedores, os organizadores do prêmio contam com a participação dos internautas, que poderão eleger os jornalistas por meio do site oficial da iniciativa.
Além de revelar o tema e dar a largada ao período de votações, o jantar proporciona importante momento de encontro entre profissionais de imprensa de diversos veículos. Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo Comunique-se realiza o evento de lançamento do Oscar do Jornalismo nacional no restaurante Pobre Juan, localizado na zona oeste da capital paulista.
O horário do evento também é novidade. Nas edições anteriores, a estreia da premiação era marcada por almoços com a imprensa. A organização adiantou que a mudança tem a ver com a temática que envolverá a iniciativa durante este ano.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
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