Dona Rosa quer o seu "companheiro" de volta |
O velho e bom companheiro da dona de casa Rosa Ferreira, uma réplica do rádio da marca SEMP, da década de 1960, foi roubado no dia 18 de janeiro, quando ela saiu de casa para ir até o posto de saúde. O aparelho foi visto pela última vez no armário da cozinha. Dona Rosa, de 73 anos, mora na mesma casa há 42 anos, no bairro Guanandi, em Campo Grande (MS), e nunca passou por situação semelhante antes.
“Tiraram um pedaço de mim”, conta, emocionada. O aparelho foi presente da filha Rose Borges Ferreira, que, antes de comprá-lo, pesquisou na internet um modelo parecido com o rádio que a mãe tivera na infância.
Ao ver a tristeza da mãe, Rose resolveu postar a história nas redes sociais e comoveu centenas de pessoas que já ligaram para a família oferecendo um aparelho novo. “Um rapaz de Recife ligou dizendo que daria outro rádio, o Sindicato dos Radialistas também ofereceu ajuda e até moradores da cidade disseram que dariam outro rádio de presente. Mas ela quer aquele aparelho que roubaram, pelo valor sentimental que o rádio representa na vida da minha mãe”, afirma Rose.
Enquanto aguarda notícias sobre o paradeiro do rádio, dona Rosa desabafa: “Era meu companheiro enquanto arrumava a casa, fazia comida e lavava roupas. Eu gosto de ouvir a Rádio Imaculada, pois faz orações, e adoro ouvir música sertaneja. Quando eu era jovem, a gente reunia uma turma de amigos e ficava ouvindo música. Sinto falta do meu rádio, porque ele me traz boas lembranças daquela época”.
Os ladrões levaram também um espremedor de laranjas da dona de casa.
Comentários
Postar um comentário