O jornalista Marco Aurélio Carvalho, é o novo reforço da Bradesco Esportes FM do RJ |
O jornalista Marco Aurélio Carvalho, que foi repórter e comunicador da Rádio Tupi RJ, âncora da Rede CBN e gerente da Rádio Globo de São Paulo, é o novo apresentador da Bradesco Esportes FM no Rio de Janeiro. A partir do dia 9 de outubro, ele comandará o programa ‘Bola na Mesa’, com notícias, entrevistas e debates sobre os principais temas do futebol e outros esportes. A atração irá ao ar nos domingos, das 12h às 15h.
Marco Aurélio Carvalho também seguirá na EBC, com o seu programa ‘Todas as Vozes’, de segunda a sexta, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM, onde atua desde maio de 2014. “Gosto muito dos dois projetos. Não são projetos excludentes. Propostas diferentes em emissoras diferentes. Comecei minha carreira profissional no rádio esportivo. Em 1996, na CBN, passei a ancorar programas sobre política, economia e outros assuntos. Falar de diferentes temas nos ajuda a ampliar horizontes e tratar e esporte como parte de um conjunto de fenômenos sociais”, afirma o jornalista.
Na Bradesco Esporte FM do Rio de Janeiro, Marco atuará na equipe esportiva comandada pelo narrador Edilson Silva, conhecido como “o dono da bola”. “Foi uma honra receber esse convite. De janeiro de 1990 a dezembro de 1995, apresentei um debate esportivo como muito sucesso nesse mesmo horário (12h às 15h de domingo) na Rádio Tupi do Rio de Janeiro. Na Bradesco Esportes FM, faremos uma rádio-revista dinâmica, repleta de atrações, em que também entrarão no ar nossos comentaristas com os grandes temas do momento”, destaca Marco Aurélio.
Edilson Silva (narrador e chefe de esportes da emissora) e Ronaldo Castro (coordenador) afirmam que a estratégia é reforçar o grupo com grandes talentos. Recentemente, a equipe da Bradesco Esportes FM do Rio de Janeiro contratou o comentarista Eugênio Leal e o apresentador e plantonista esportivo Vinicios Gama, que atuavam na Rádio Tupi.
Marcus Aurélio de Carvalho - no rádio, Marco Aurélio Carvalho - é referência em gestão, apresentação e treinamento no meio rádio. No BBC World Service, em Londres, foi o professor do curso de aperfeiçoamento dos funcionários da Rádio BBC Brasil, de 14 a 26 de julho de 2004. No curso, deu aulas de produção, interpretação, construção de texto ao vivo (improviso) e reportagem.
Marco é, há 22 anos, coordenador executivo da ONG UNIRR - União e Inclusão em Redes e Rádio. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1984, o âncora é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da Universidade Federal Fluminense (PPGMC-UFF).
Foto: Arquivo Pessoal
Comentários
Postar um comentário