|
www.pausanapaf.com.br |
A Academia Brasileira de Neurologia (ABN) tem o prazer de convidá-lo (a), ou representante de seu veículo, para uma coletiva de imprensa com o ex-jogador Cafu, que nesta terça-feira (dia 18) participará do lançamento oficial da campanha #PAUSANAPAF, como embaixador da iniciativa.
Com o apoio da Pfizer e de vários craques brasileiros, apresentadores e artistas como Ricardo Oliveira, Renato, Elano, Léo, o técnico Dorival Júnior, do Santos, Renata Fan, Adriane Galisteu. A campanha tem o objetivo de chamar a atenção para uma doença genética pouco conhecida entre os brasileiros, que tem origem principalmente em Portugal e afeta milhares de pessoas no Brasil.
A paramiloidose, ou polineuropatia amiloidótica familiar (PAF), é uma doença degenerativa progressiva e irreversível, que costuma se manifestar entre os 30 e os 40 anos, pausando completamente a vida do paciente. Após os primeiros sintomas, sem tratamento adequado, essas pessoas sobrevivem em média por 10 anos.
Ações presenciais e digitais fazem parte da campanha, que pretende canalizar o poder de mobilização dos times e jogadores para aumentar o conhecimento sobre a PAF no Brasil e incentivar o diagnóstico precoce. Também participarão do encontro, além de Cafu, os neurologistas e representantes da ABN, Acary Souza Bulle Oliveira e Marcondes Cavalcante França Jr., e a neurologista Márcia Waddington Cruz, uma das maiores especialistas na doença do País, e pacientes com PAF, como o atleta Guilherme Jucá.
|
Interessador Favor, confirmar presença com Samira Aguiar, pelo telefone (11) 3643-2907 |
|
O ex-jogador Léo também ajudou a divulgar a campanha |
Foto: SantosFC
Comentários
Postar um comentário