Pular para o conteúdo principal

Rádio Vozes será lançada dia 16 e terá o comando de Patrícia Palumbo

A  jornalista Patrícia Palumbo é especializada
 em rádio e responsável pelo projeto
Com uma programação diversificada, e uma equipe de apresentadores de primeira linha e a curadoria de Patricia Palumbo, referência em música brasileira: a Rádio Vozes representa renovação de linguagem e um modelo de negócio inovador no mercado nacional. No ar a partir de 16 de maio via web (www.radiovozes.com) e aplicativo (IOS e Android), a rádio reúne interatividade e conteúdo de qualidade através da transmissão ao vivo ou da escuta sob demanda, em streaming musical gratuito e podcasts (programas em áudio) que abordam meio ambiente, mobilidade urbana, cotidiano, gastronomia, jazz, MPB, entre outros temas.
 “A rádio Vozes é uma rádio web com programação 24 horas por dia. A base da rádio é boa música, sendo 70% nacional, com uma seleção rica em gêneros, épocas e estilos, além de uma variedade internacional relevante, pop, jazz e música erudita em doses curtas e elegantes” , explica Patricia Palumbo, idealizadora e sócia do projeto. “A grade de programação diária vai além da música. Os programas são apresentados por artistas, músicos, especialistas de diversas áreas, jornalistas que trarão os mais variados temas para o dia a dia do ouvinte.”  Os 23 podcasts já confirmados para o lançamento no dia 16 de maio contemplam variados públicos, como as crianças e famílias – com a “Faixa Infantil” -; os casais apaixonados – por meio do “Correio Elegante” -; e os amantes da gastronomia e dos vinhos – “Meio Amargo com Helena Mattar” e “Tabuleiro”. Não haverá intervalos comerciais durante a programação, isenta também das amarras do “jabá” e da concessão pública. A iniciativa preenche uma lacuna no mercado de rádio nacional, inspirada em modelos europeus e norte-americanos. 
Explorando o streaming e os podcasts, a rádio Vozes se alinha ao crescimento dessas plataformas internacionalmente, com a expansão do alcance das mídias digitais e a popularização das emissões online ao vivo e sob demanda. Junto com a rádio, será disponibilizado ainda o Portal Vozes, que é a casa da rádio Vozes. Nele, o leitor/ouvinte/internauta terá acesso aos programas, acervo, grade, histórico e outros canais de conteúdo, além da opção de personalizar a programação na “Minha rádio”.
Pioneirismo digital e modelo de negócio contemporâneo são algumas das principais características da nova rádio, que visa ser referência de conteúdo musical, cultural e tecnológico no Brasil a partir do conceito “Essa é a minha voz”. “A rádio Vozes quer ocupar e refletir a cidade e seus habitantes através de um suporte tecnológico moderno. Nosso público-alvo são todas as pessoas que sentem falta de uma rádio viva, contemporânea, que traga conteúdo junto com boa música”, conclui Patricia Palumbo.


Sobre a Rádio Vozes (ficha técnica)
Sócios: Eduardo Pinho e Patricia Palumbo -Curadoria: Patricia Palumbo - Estúdio: Luppi Arts - Tecnologia Mobile: Jera - Programação e desenvolvimento do site: Gil Barbara - Coordenação de design e tecnologia: Gabriela Attilio - Coordenação de produção: Caia Amoroso - Coordenação de programação: Raquel Zorzi - Marketing digital: Pipoca Digital.
Foto: Luiza Sigulem/Brasileiros.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam