Foram seis meses de intensa troca de ideias e mais de cem profissionais envolvidos. No domingo, dia 1º. de maio, estreou a campanha publicitária que celebra os 25 anos da CBN. Ela foi concebida pela agência Zoégas Comunicação e Marketing Digital e tem como carro-chefe um filme de 30 segundos, que será veiculado na TV, na internet e em cinemas.
O publicitário Paulo Zoéga explicou que o conceito da campanha foi criado a partir da atitude transformadora que é a marca registrada do jornalismo da CBN: “quisemos personificar isso em três jovens. Quem tem 25 anos já tem personalidade, tem referências, mas está olhando para a frente, de forma inquieta, porque quer mudar, aprender, crescer."
O diretor Renato Jabuka, da produtora Dogs Can Fly, escolheu a cidade de São Paulo como locação, mas as cenas urbanas se misturam com imagens jornalísticas e trechos de comentários de Arnaldo Jabor, Carlos Alberto Sardenberg e Míriam Leitão: "Meu maior desafio foi conseguir mostrar o que a CBN fez e representou nesses 25 anos em 30 segundos de filme."
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário