Credibilidade na informação sempre foi um compromisso do Estadão, independentemente da plataforma em que veicula as notícias. Desde que foi lançada, em 2011, a Rádio Estadão manteve essa característica e o elo com o jornal. Agora, a emissora lança campanha publicitária para reforçar esse posicionamento.
Criada pela agência Rae_MP, a campanha tem o conceito “Para sua informação, o Estadão também é rádio”, o que ratifica essa visão multimeios que o grupo dá à notícia. Os primeiros anúncios serão publicados a partir deste final de semana (sábado, 16, e domingo, 17) no jornal, no portal Estadão.com e ainda haverá spots na Rádio Eldorado, que também pertence ao Grupo Estado.
“O objetivo desses primeiros anúncios é reforçar o dial FM 92,9, que ele esteja presente na vida do paulistano, em seu cotidiano e na busca de informação. A rádio tem sua equipe e estúdio dentro da redação do Estadão, conta com colunistas e repórteres do Estadão impresso e quer, com a campanha, reforçar ainda mais essa ligação”, afirma João Caminoto, diretor de Jornalismo do Grupo Estado.”, afirma João Caminoto, diretor de Jornalismo do Estadão.
Nos próximos meses serão lançadas outras duas fases da campanha. A segunda trará situações do cotidiano, como pessoas ouvindo a rádio. Por fim, a última etapa da campanha destacará o time de excelentes colunistas e a programação da emissora. A previsão de duração de toda a campanha é de três meses.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário