* Além de salários atrasados, a Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro está pisando feio na bola com outros funcionários, especialmente do departamento de esportes. Nesse domingo por exemplo dois grandes profissionais foram deixados de lado no Fla Flu paulista. A emissora optou em mandar outros repórteres ao invés de Sérgio Américo ( setorista do Flamengo) e Carla Matera (Fluminense). além disso até o canhota Gerson, comentarista da emissora foi colocado de lado e trabalhou em outra partida. Nas redes sociais ouvintes ficaram indignados com a visível fritura da emissora que não está cumprindo seus compromissos trabalhistas e segue com o futuro indefinido.
* Após fazer algumas mudanças no seu quadro de funcionários, a BandNews FM que recentemente perdeu uma dupla muito boa e dinâmica (Bárbara Gância que não teve o seu contrato renovado e a âncora Neli Pereira, que se transferiu para a BBC Brasil), tenta a partir de hoje melhorar a programação da tarde. A direção da emissora transferiu a coloca a jornalista Tatiana Vasconcelos da manhã para a tarde, ela irá comandar a partir de hoje o programa "BandNews em Alta Freqüência", Carla Bigato que era âncora da noite e folguista foi merecidamente efetivada como co-apresentadora da programação matutina ao lado de Eduardo Barão e o âncora Ricardo Boechat.
A emissora também se prepara para inaugurar mais uma afiliada no Nordeste. Em 103.3 Mhz a BandNews de João Pessoa será inaugurada em abril.
* Ninguém pode negar que o jornalista Elia Júnior é um grande profissional e muito inteligente, mas a sua linguagem muito televisiva ainda não empolgou no "Esporte em Debate" da Rádio Bandeirantes. Talvez seja uma questão de um tempinho a mais para que o apresentador tenha mais agilidade e dinâmica na condução do programa, afinal o público da Bandeirantes é diferente da Bradesco Esportes.
* A nova direção da Rádio Globo segue se mexendo ... Novas mudanças foram feitas no programa Panorama Esportivo, primeiro foi no Rio e semana passada em São Paulo. Somente a medição dos índices de audiência após três meses vai dizer se essa nova mudança surgiu efeito.
* Parece que muita gente esqueceu que para informar no rádio o boletim tem que ter no mínimo qualidade boa de som, mas hoje pouca gente se importa com isso, principalmente quando o assunto é informação passada por telefone celular. Ninguém checa ou tenta melhorar e muito menos informa ao repórter/comentarista que o som no ar está horrível. As emissoras jornalísticas encabeçam essa lista do "padrão" de falta de qualidade.
* O assédio moral anda em alta nas emissoras de rádio. Dias desses teve repórter que trabalhou seguidamente no carnaval, fez avenida e futebol na sequencia sem seu devido descanso... se reclamar já sabe o caminho... e assim caminha anova fase do rádio. Dias desses teve narrador que teria pago técnico de externa para narrar em sua cidade. Simplesmente os "gênios" estão extrapolando todos os limites.
* O jornalista Marcelo Lima ex-Jovem Pan, comemora sua volta ao meio. Pelo menos por enquanto em forma de freelancer. Lima que volta e meia participa do Fox Sports Rádio, sempre foi muito bem informado em relação as notícias do São Paulo Futebol Clube e fez uma entrevista muito boa com Diego Lugano para a nova Revista Placar que está nas bancas.
Comentários
Postar um comentário