Via Bastidores do Rádio
Vítima de infarto, faleceu no final da noite deste sábado, dia 19 de março, aos 67 anos de idade, o jornalista e locutor José Maria Scachetti. O velório/sepultamento aconteceu nesse domingo em sua cidade natal, Serra Negra, sua cidade natal. José Maria Scachetti era um exímio locutor noticiarista que infelizmente estava fora do ar há alguns anos.
Seu último trabalho foi na Rádio Tupi de SP |
Histórico
José Maria Della Guardia Scachetti nasceu em Serra Negra (interior paulista), no dia 25 de setembro (Dia do Rádio), no ano de 1948. E foi o rádio que marcou a vida deste grande profissional.
Começou na Rádio Transmissora de Serra Negra, em 1965. Foi locutor da Rádio Jovem Pan de 1970 a 1972, apresentando os programas "Varig é dona da Noite" e "Show da Noite". Chegou a apresentar também o "Terceiro Tempo"; "Jornal da Manhã" e os boletins da programação noturna.
No final de 1972, convidado por Hélio Ribeiro foi para a Rádio Bandeirantes onde apresentou "Bandeirantes a Caminho do Sol". Foi locutor em todas as áreas na Bandeirantes, assumindo a Coordenação de Programação da emissora.
Em 1979, um novo convite de Hélio Ribeiro, fez com que Scachetti fosse o Coordenador de Programação e Locução na Rádio Capital que acabava de ser inaugurada. Na Rádio Capital ficou até 1982, quando retornou à Rádio Bandeirantes a convite de Samir Razuk.
De volta a emissora do Morumbi, assumiu a Coordenação de Programação, paralelamente à Coordenação da Rádio São Paulo, que fazia parte do Grupo Bandeirantes. Foi "coringa" nessas duas emissoras, até 1989, quando se desligou e foi para a Rádio Gazeta a convite do então diretor Alberto Helena Junior, assumindo a Coordenação de Programação e apresentação de vários programas.
Passou também pela Rádio América, onde ficou por quase 1 ano. Na Gazeta ficou até 1997, quando foi contratado pela Rádio Capital para apresentar os noticiosos da emissora. Na Rádio Capital permaneceu até maio de 2009, até ser contratado pela Tupi AM (1.150 kHz, atual Super Rádio).
Em 2015, José Maria Della Guardia Scachetti, completou 50 anos de profissão. Abaixo, matéria feita em 2009, sobre o extinto Jornal Verdade Capital 1040.
Vídeo: Adriano Barbieiro
Comentários
Postar um comentário