Apesar de as mídias digitais terem chegado com força na última década e, com elas, a necessidade de criação de novas formas de publicidade para atender às demandas de uma audiência conectada, a verba de mídia investida no digital terá parte redirecionada para as chamadas mídias tradicionais, como rádio e TV.
Nos anos mais recentes, os anunciantes norte-americanos estiveram focados na tendência digital, mas de acordo estudo da RSW/US, instituto de pesquisa em novos negócios com foco em marketing e agências, para 34% dos entrevistados, o investimento em mídia tradicional será maior, diminuindo a verba para o digital.
O estudo foi realizado em dezembro passado com 165 profissionais de marketing nível sênior e 115 executivos de agências dos Estados Unidos.
“As agências precisam pensar que a mídia tradicional continua sendo importante e, portanto, eles não deveriam ficar tão focadas em perseguir a próxima tecnologia”, ressaltou o presidente da RSW/US, Mark Sneider.
A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE
Comentários
Postar um comentário